Henkel utiliza tecnologia de látex sintético para composição de embalagens flexíveis para alimentos
O adesivo LOCTITE LIOFOL CS 9300-21 é isento de risco de alérgenos de látex natural
A Henkel, líder global no fornecimento em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, conta com uma linha completa de produtos livres de látex natural, entre eles o LOCTITE LIOFOL CS 9300-21, para utilização em embalagens flexíveis de alimentos, farmacêuticas e hospitalar, comuns em biscoitos, chocolates, sorvetes etc. Preocupada com a segurança alimentar, a companhia desenvolveu a tecnologia de adesivo de selagem a frio que substitui o látex natural pelo sintético, eliminando assim, o risco aos alérgicos. A solução da Henkel garante a seus clientes alta performance de vedação sem risco à saúde dos consumidores.
A solução vai ao encontro da Resolução – RDC n°26, de 02 de julho de 2015 publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que dispõe sobre os requisitos para rotulagem obrigatória dos principais alimentos que causam alergias alimentares. De acordo com a nova resolução, os rótulos de alimentos e bebidas (ingredientes, aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia embalados na ausência dos consumidores, inclusive aqueles destinados exclusivamente ao processamento industrial e os destinados aos serviços de alimentação) devem informar se há presença ou possibilidade de contaminação cruzada de materiais ou ingredientes alergênicos, como trigo, soja, leite e também látex natural, um dos componentes utilizados em adesivos de embalagens. Resolução prevê um prazo de 12 meses para as empresas promoverem as adequações necessárias na rotulagem de alimentos.
“A Henkel sempre se preocupou com a segurança alimentar e a indústria de alimentos e bebidas está seguindo essa premissa, buscando substituir o látex natural em toda sua cadeia de produção, para evitar riscos para os alérgicos. Além disso, com a nova resolução, a informação “pode conter látex natural” no rótulo de um alimento pode gerar um mal entendido entre os consumidores e impactar a comunicação sobre o produto”, explica Guilherme Fernandes, P&D da área de Adesivos Industriais da Henkel
O LOCTITE LIOFOL CS 9300-21 não possui látex natural e os clientes que utilizam o adesivo na composição das embalagens já possuem o padrão estabelecido pela Anvisa de segurança alimentar. Além disso, o adesivo de selagem possui alta aderência e capacidade de vedação, baixa tendência de bloqueio, alta estabilidade mecânica e excelente capacidade de impressão e limpeza.
Sobre a Henkel
A Henkel opera em nível mundial com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições líderes no mercado global, tanto nos setores de consumo quanto industriais, com marcas reconhecidas como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega cerca de 50 mil pessoas e declarou vendas de € 16,428 bilhões e um lucro operacional ajustado de € 2,588 bilhões no ano fiscal de 2014. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice cambial alemão DAX.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 60 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 900 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí, além de um escritório central na Lapa, em São Paulo.
Para mais informação sobre a companhia, acesse www.henkel.com.br
A Henkel, líder global no fornecimento em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, conta com uma linha completa de produtos livres de látex natural, entre eles o LOCTITE LIOFOL CS 9300-21, para utilização em embalagens flexíveis de alimentos, farmacêuticas e hospitalar, comuns em biscoitos, chocolates, sorvetes etc. Preocupada com a segurança alimentar, a companhia desenvolveu a tecnologia de adesivo de selagem a frio que substitui o látex natural pelo sintético, eliminando assim, o risco aos alérgicos. A solução da Henkel garante a seus clientes alta performance de vedação sem risco à saúde dos consumidores.
A solução vai ao encontro da Resolução – RDC n°26, de 02 de julho de 2015 publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que dispõe sobre os requisitos para rotulagem obrigatória dos principais alimentos que causam alergias alimentares. De acordo com a nova resolução, os rótulos de alimentos e bebidas (ingredientes, aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia embalados na ausência dos consumidores, inclusive aqueles destinados exclusivamente ao processamento industrial e os destinados aos serviços de alimentação) devem informar se há presença ou possibilidade de contaminação cruzada de materiais ou ingredientes alergênicos, como trigo, soja, leite e também látex natural, um dos componentes utilizados em adesivos de embalagens. Resolução prevê um prazo de 12 meses para as empresas promoverem as adequações necessárias na rotulagem de alimentos.
“A Henkel sempre se preocupou com a segurança alimentar e a indústria de alimentos e bebidas está seguindo essa premissa, buscando substituir o látex natural em toda sua cadeia de produção, para evitar riscos para os alérgicos. Além disso, com a nova resolução, a informação “pode conter látex natural” no rótulo de um alimento pode gerar um mal entendido entre os consumidores e impactar a comunicação sobre o produto”, explica Guilherme Fernandes, P&D da área de Adesivos Industriais da Henkel
O LOCTITE LIOFOL CS 9300-21 não possui látex natural e os clientes que utilizam o adesivo na composição das embalagens já possuem o padrão estabelecido pela Anvisa de segurança alimentar. Além disso, o adesivo de selagem possui alta aderência e capacidade de vedação, baixa tendência de bloqueio, alta estabilidade mecânica e excelente capacidade de impressão e limpeza.
Sobre a Henkel
A Henkel opera em nível mundial com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições líderes no mercado global, tanto nos setores de consumo quanto industriais, com marcas reconhecidas como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega cerca de 50 mil pessoas e declarou vendas de € 16,428 bilhões e um lucro operacional ajustado de € 2,588 bilhões no ano fiscal de 2014. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice cambial alemão DAX.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 60 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 900 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí, além de um escritório central na Lapa, em São Paulo.
Para mais informação sobre a companhia, acesse www.henkel.com.br
Nenhum comentário