Últimas

HSM Educação Executiva encerra o Fórum de Liderança e Alta Performance 2016

Robert Safian, Michael Watkins, Raj Sisodia, Sandra Costa e Janete Vaz foram os palestrantes do segundo dia do evento

A HSM Educação Executiva encerrou nesta quarta-feira o Fórum HSM de Liderança e Alta Performance 2016. O evento, que aconteceu em São Paulo entre os dias 17 e 18 de maio, reuniu mais de 500 executivos e abriu espaço para um debate sobre os desafios da gestão empresarial.

Robert Safian, editor-chefe e diretor geral da premiada revista de negócios Fast Company, iniciou as apresentações do segundo dia com uma discussão sobre o futuro do mundo dos negócios, inserido em uma sociedade amplamente conectada e em constante transformação. Falou sobre o processo criativo de adaptação da Geração Flux, que prospera e inova devido à sua facilidade de transformação. "A capacidade de adicionar novas habilidades permite melhor adaptação às mudanças e preparo para enfrentar desafios profissionais cada vez maiores", conclui.

Michael Watkins, professor do IMD na Suíça e autor do best-seller “Os Primeiros 90 Dias”, publicado no Brasil pela HSM Educação Executiva, convidou os participantes a refletirem sobre os processos de transição pelos quais já passaram durante sua trajetória profissional. O professor defende a teoria de que os primeiros 90 dias em um novo cargo ou corporação são fundamentais para a assimilação da cultura empresarial e o planejamento de ações futuras. O estudioso reforça que um dos principais erros de um profissional em transição é se prender apenas ás competências que já domina, se privando de expandir suas habilidades.

Em seguida, Luiz Augusto Lobão, Diretor do programa HSM Performance, moderou um bate papo com Sandra Costa e Janete Vaz, do laboratório Sabin. Além de apresentarem o case de sucesso da empresa, que hoje figura entre as 500 maiores do país, as executivas falaram sobre a importância de engajar os colaboradores. "Trabalhamos o empreendedorismo e apostamos no desenvolvimento profissional de nossos colaboradores. Trabalhar com uma equipe motivada faz muita diferença nos resultados", disse Janete.

Raj Sisódia, co-fundador do movimento global Capitalismo Consciente e autor do livro “Capitalismo Consciente”, também publicado no Brasil pela HSM Educação Executiva, encerrou o encontro com a discussão do conceito por ele criado, que foca, principalmente, na criação de valor.

Para o autor, um dos pilares deste conceito é a liderança consciente, que tem desprendimento suficiente para olhar para as necessidades de sua equipe. “Não existe um negócio consciente sem a figura de uma liderança consciente. Lideres têm a oportunidade e a responsabilidade fundamental de inspirar pessoas”, finalizou.

Nenhum comentário