Últimas

Palestra gratuita sobre dependencia quimica

Psicóloga Ana Café dará palestras gratuitas para orientar os pais sobre prevenção e cuidados com os filhos 

O fantasma da dependência química é assustador e deixa dúvidas nos pais sobre a forma correta de abordar o assunto com os filhos. Os jovens dão sinais de que estão tendo contato com as drogas? E como percebê-los?

Essas e outras questões serão abordadas nas palestras que serão oferecidas pela Psicóloga Ana Café, uma conceituada especialista no atendimento de dependentes químicos. As palestras são gratuitas e estão abertas a todos os pais que já lidam com o problema ou querem saber como fazer para prevenir a doença.

O primeiro encontro será no dia 09 de maio, na Associação de Moradores do Recreio dos Bandeirantes. Em Junho, a psicóloga falará sobre tratamento de adolescentes no I Simpósio de Recuperação, Desafios e Soluções, que acontece em Cabo Frio.

“Atualmente, a falta de informação somente dificulta o tratamento e um diagnóstico precoce diminuiria os riscos de progressão da doença.”, afirma a psicóloga.

Ana Café é coordenadora do Núcleo Integrado, um Centro de tratamento no Rio de Janeiro que reúne uma equipe multidisciplinar capacitada a dar todo suporte necessário aos dependentes e familiares.

Serviço 1: 
Evento: Dependência química uma doença previsível e previnivel
Data: 09 de Maio
horário: 19h
Local: Associação de Moradores do Recreio dos Bandeirantes
Endereço: Estrada Benvindo de Novaes, 278 – Recreio dos Bandeirantes
Telefone: 3553.6442

Serviço 2: 
Evento: I Simpósio de Recuperação Desafios e Soluções
Data: 25 de Junho
horário: 8h
Local: Hotel Paradiso Corporate – Cabo Frio.
Endereço: Rua Professor Domingos Bonifácio Ribeiro, 103 – Cabo Frio.

Sobre – Dra. Ana Café
Ana Café é psicóloga clínica, graduada pela Universidade Estácio de Sá. 
Possui especialização no Tratamento e prevenção dos Transtornos do Impulso e na prevenção do uso de drogas pela Faculdade Federal de Santa Catarina. É diretora do Núcleo Integrado Village. Capacitada pela Secretaria Especial de Prevenção às Drogas do Rio de Janeiro como Agente Multiplicador e formada pela Universidade de Havana na Reinserção social do paciente portador de transtornos mentais e emocionais.

Nenhum comentário