Salesforce apresenta Marketing Cloud Lightning, que possibilita aos profissionais de marketing entregarem experiências do cliente de última geração
Ferramenta oferecerá uma moderna experiência de usuário com a identidade e a navegação padrão do CRM Salesforce, proporcionando uma experiência consistente em aplicativos de Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente
Os clientes conectados de hoje esperam perfeitas experiências personalizadas. Seja no recebimento de uma oferta promocional via SMS ou ao consultarem um departamento de atendimento ao cliente por meio de um tweet, eles querem que as marcas satisfaçam suas necessidades – do seu jeito. À medida em que as fronteiras entre vendas, atendimento e marketing se tornam menos definidas, os profissionais de marketing estão assumindo um papel de liderança no fornecimento de uma experiência unificada ao cliente. Na verdade, de acordo com o recente relatório 2016 State of Marketing da Salesforce, a maioria das equipes de marketing de alto desempenho (58%) estão realizando iniciativas de experiência do cliente em toda a empresa em comparação com 8% daqueles que apresentam desempenho inferior. Para conseguir isso, os profissionais de marketing precisam de uma nova plataforma que lhes permita oferecer uma experiência de marca que seja consistente em cada ponto de contato, independentemente do canal ou do dispositivo.
Marketing Cloud Lightning — habilitando os profissionais de marketing a entregar experiências do cliente de última geração
No início deste ano, a Salesforce apresentou o Sales Cloud Lightning e o Service Cloud Lightning, a próxima geração de suas soluções de vendas e assistência técnica construídas na plataforma Lightning. Agora, a companhia anuncia o Marketing Cloud Lightning, sua iniciativa para levar o poder do Lightning aos marqueteiros digitais, para que possam criar experiências do cliente mais inteligentes e personalizadas. O Marketing Cloud Lightning habilitará os profissionais de marketing a:
- Entregar uma experiência de usuário consistente em toda a Plataforma de Sucesso do Cliente.
O novo Marketing Cloud Lightning oferece uma experiência de usuário moderna e inteligente em qualquer dispositivo, permitindo que profissionais de marketing trabalhem de maneira mais rápida e mais inteligente, produzindo, assim, melhores resultados. Com a identidade e a navegação padrão do CRM da Salesforce, os marqueteiros agora conseguirão trabalhar com perfeição em toda a Plataforma de Sucesso do Cliente – racionalizando os processos que abrangem marketing, vendas, assistência técnica ou outros departamentos, criando jornadas do cliente mais abrangentes e integradas.
- Aproveitar os Lightning Components para ampliar e construir novos aplicativos.
O Marketing Cloud Lightning inclui os novos Lightning Components – materiais de construção reutilizáveis para a fácil montagem de aplicações pelo método arraste-e-solte – permitindo às empresas desenvolver e personalizar novas aplicações de negócios que atendam às suas necessidades específicas, aproveitando os recursos combinados do Sales Cloud, do Service Cloud, de aplicações personalizadas, e agora do Marketing Cloud. A Salesforce entregará Lightning Components que vão desde as funcionalidades básicas do e-mail, como pré-visualizar e rastrear e-mails em aberto, até as capacidades de jornada, como a inclusão automática ou a revisão de uma dica ou de um contato à jornada. Além disso, os clientes poderão também usar componentes de terceiros, criados por parceiros da Salesforce que estejam disponíveis no Salesforce AppExchange.
- Aproveitar a ciência de dados para analisar informações da web e dados em todo o CRM da Salesforce para prever o comportamento do cliente.
Com a nova tecnologia Predictive Journeys, os profissionais de marketing conseguirão utilizar a ciência de dados para analisar informações da web como atividades de navegação e histórico de compras do cliente, juntamente com todos os seus dados no CRM da Salesforce como os tempos de espera pela assistência técnica, índices de satisfação do cliente e desempenho da campanha de e-mail marketing, para prever o comportamento do cliente e, no final, trazer resultados de negócios.
- Construir e automatizar jornadas para toda a experiência do cliente.
Com o Marketing Cloud Lightning, qualquer atividade dentro do CRM da Salesforce pode desencadear uma jornada do cliente. Por exemplo, se um cliente clica em um Facebook Lead Ad, que preenche automaticamente a dica com as informações que o cliente tenha compartilhado com o Facebook, aquela dica pode então ser encaminhada para o CRM da Salesforce, no qual pode ser acionada uma jornada mais personalizada com base naquilo que se sabe do cliente. Da mesma forma, se o cliente indicar que não está satisfeito em um post de pesquisa de follow-up de compra, um case pode ser aberto automaticamente, provocando uma nova jornada.
Comentários a respeito da notícia
- “No mundo conectado de hoje, os profissionais de marketing gerenciam toda a experiência do cliente”, diz Scott McCorkle, CEO do Salesforce Marketing Cloud da Salesforce. “Com o Marketing Cloud Lightning, os marqueteiros terão agora as ferramentas que precisam para criar jornadas individuais do cliente mais inteligentes e rápidas que abrangem vendas, assistência técnica, marketing e muito mais – permitindo que entreguem experiências altamente personalizadas”.
- “Construímos nossa proposta em torno da experiência e do engajamento do cliente. O CRM da Salesforce e o Marketing Cloud nos proporcionam flexibilidade e personalização necessária para nos comunicarmos com os nossos usuários em qualquer canal”, diz Brad Rutta, vice-presidente de marketing e comunicação da Berkshire Hathaway Travel Protection. “Com a evolução das nossas jornadas do cliente, os nossos produtos e serviços precisam de uma plataforma que possa ser dimensionada para atender às necessidades dos clientes”.
- “Quando os profissionais de marketing procuram integrar diversos silos de informações do cliente para proporcionar experiências personalizadas e conectadas é essencial que possam contar com uma plataforma que permita isso de uma maneira inteligente, rápida e conectada”, diz Rebecca Wettemann, vice-presidente de pesquisas da Nucleus Research. “Já observamos retornos significativos sobre o investimento do Marketing Cloud para clientes e, com a extensão do poder do Lightning para o Marketing Cloud, vamos ver novas maneiras de envolver individualmente os clientes, impulsionando ao mesmo tempo uma produtividade ainda maior e vantagens mais amplas”.
A Salesforce alimenta uma publicidade digital no Google por meio do seu CRM
Os clientes conectados de hoje esperam ter experiências personalizadas e relevantes, sinalizando aos profissionais de marketing a necessidade de adotar estratégias de publicidade baseadas em identidade. Para ajudar as empresas a se adaptarem a essa mudança, a Salesforce apresenta o Advertising Studio, sua nova solução de publicidade, que permite aos usuários aproveitarem os dados do CRM da Salesforce para implantar publicidade digital inteligente nas plataformas de maior audiência do mundo, como Facebook, Twitter, LinkedIn e agora o Google. Ampliando a sua parceria estratégica com o Google, a Salesforce lança o Marketing Cloud for Google Customer Match, que habilita as empresas a atingir públicos específicos com base nos dados dos clientes, e quando estes estiverem mais receptivos, no Gmail, no Search e no YouTube. Agora, os profissionais de marketing podem:
- Aproveitar uma visão unificada do cliente no CRM da Salesforce para criar segmentos de público e chegar até eles no Google Search, Gmail e YouTube;
- Criar segmentos de público que sejam semelhantes aos clientes fiéis ou compradores recentes para encontrar novos clientes; e
- Coordenar a publicidade em propriedades do Google diretamente ao lado de outras campanhas de publicidade e marketing digital por e-mail, móvel, redes sociais, web e Internet das Coisas.
O Salesforce for Marketers habilita marcas a entregarem jornadas individualizadas do cliente
O Marketing Cloud Lightning é o mais recente avanço da Salesforce para ajudar os marqueteiros a transformar a maneira de se conectarem com os clientes. Como o Marketing Cloud Lightning é uma parte integral da Plataforma do Sucesso do Cliente, as empresas podem aproveitar todas as facetas das soluções da Salesforce para melhorar os seus programas. Por exemplo, os profissionais de marketing podem:
- Proporcionar experiências do cliente consistentes em cada interação usando o Marketing Cloud Lightning, o Sales Cloud Lightning e o Service Cloud Lightning;
- Assegurar que as melhores dicas sejam passadas para a equipe de vendas, enquanto as restantes são colocadas em jornadas de cultivo utilizando o Pardot;
- Canalizar a energia dos clientes mais envolvidos para reforçar a marca e ajudar outros clientes com o Community Cloud;
- Obter uma visão de 360 graus de seus negócios, transformando os dados do cliente em insights com o Analytics Cloud;
- Processar e analisar os bilhões de sinais dos sensores, aplicativos e dispositivos conectados para criar experiências do cliente contextualmente relevantes com o IoT Cloud; e
- Criar com o App Cloud experiências digitais e aplicativos personalizados que incorporam a marca.
Da venda ao atendimento ao cliente e do desenvolvimento de aplicações às comunidades online, a Salesforce fornece uma completa Plataforma do Sucesso do Cliente que permite que as marcas ofereçam experiências excepcionais e agradem aos clientes em todas as oportunidades. Marcas líderes como DonorsChoose.org, Life Time, Mattel e Room&Board estão se conectando com seus clientes de uma maneira totalmente nova com a Salesforce.
Preços e disponibilidade
- O Marketing Cloud Lightning para o suporte a jornadas e dados unificados de clientes já está disponível. O Marketing Cloud Lightning Experience e o primeiro conjunto de Marketing Cloud Lightning Components deverão estar disponíveis para pré-visualização no segundo semestre de 2016. A nova experiência será incluída sem qualquer custo adicional em todas as edições de Marketing Cloud, com preços a partir de US$ 400 por mês.
- O Predictive Journeys, que compreende o Predictive Scoring and Audiences, no momento em versão beta, será incluído nas contas que incluem a edição do Salesforce Marketing Enterprise e estará disponível nas edições Pro e Corporate, juntamente com o pacote Advanced Data & Analytics à base de US$ 0,10 por contato.
- O Advertising Studio deverá estar disponível em julho e incluirá o Marketing Cloud for Google Customer Match. O Advertising Studio será vendido como um add-on para as edições do Marketing Cloud.
Informações Adicionais
- Assista (em inglês) ao vivo o Salesforce Connections em https://www.salesforce.com/video/238243/
- Saiba mais sobre o Salesforce Marketing Cloud (em inglês): https://www.salesforce.com/marketing-cloud/overview/
- Saiba mais sobre o novo aplicativo E-mail Studio (em inglês): http://www.marketingcloud.com/blog/email-studio-launch
- Saiba mais a respeito do novo aplicativo Marketing Cloud para dispositivos móveis (em inglês): http://www.marketingcloud.com/blog/marketing-cloud-mobile-app
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