Últimas

Thera Corporate conquista a certificação LEED Gold

Localizado numa das regiões mais importantes de São Paulo, edifício desenvolvido pela CCP torna-se referência em alta performance ambiental e eficiência energética


O Thera Corporate acaba de entrar para o seleto grupo de empreendimentos que atendem aos mais exigentes padrões de qualidade construtiva no Brasil. Desenvolvido pela CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), o edifício conquistou no início deste mês a certificação LEED NC Core & Shell (Leadership in Energy and Environmental Design/ Nova Construção), nível Gold, conferida pelo USGBC (United States Green Building Council/ Conselho Americano de Construção Sustentável), entidade reconhecida mundialmente como parâmetro de mensuração para construções com baixo impacto ambiental e que asseguram condições saudáveis de ocupação.


A certificação LEED Core & Shell avalia e reconhece as tecnologias sustentáveis definidas em projeto e executadas na obra a fim de reduzir os impactos ambientais relacionados às áreas comuns, núcleos e fachadas da edificação. Permite que cada proprietário obtenha, de forma independente, a certificação do interior da sua unidade na categoria LEED “for Commercial Interiors”, promovendo um ambiente saudável, produtivo e de baixo custo de manutenção e operação.


Com área bruta construída de 68,2 mil m² e 15 pavimentos de escritórios, o Thera Corporate alcançou um dos mais elevados níveis de performance dentro da escala de avaliação do sistema LEED, colocando-se entre os dez edifícios corporativos mais bem pontuados do Brasil.

Inaugurado no começo de 2015 na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, um dos principais corredores de negócios da capital paulista, o edifício, segundo o USGBC, se destacou por diversos aspectos que compõem o processo de avaliação, entre eles:

· 97% das vagas de estacionamento são cobertas a fim de reduzir os efeitos da ilha de calor;
· 100% da água utilizada na irrigação é de reuso;
· 14% mais eficiente no consumo de energia, comparado a edifícios similares;
· 96% dos resíduos de construção civil foram encaminhados para reciclagem, poupando os aterros sanitários;
· 90% dos ocupantes do prédio têm acesso à vista externa;
· 59% dos materiais usados na obra foram adquiridos de fornecedores localizados num raio máximo de 800 quilômetros;
· 40% é a economia de água potável utilizada no projeto;

Para o diretor de Desenvolvimento e Construção da CCP, Hilton Rejman, a qualificação LEED Gold evidencia o padrão superior de qualidade do imóvel e representa uma série de benefícios. “A certificação obtida pelo Thera Corporate reflete o compromisso da CCP com a responsabilidade socioambiental e atesta as efetivas práticas da companhia em prol da eficiência energética, redução de custos de operação e da manutenção do empreendimento”, afirma.

Sobre a CCP

A Cyrela Commercial Properties S.A. (CCP) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Com foco nos segmentos de edifícios corporativos de alto padrão, shopping centers e centros logísticos, concentra investimentos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de participações em projetos em outras capitais do País. A companhia possui 585,9 mil m² de área locável, considerando empreendimentos em operação e projetos em andamento. Em 2007, a CCP tornou-se membro-fundadora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e, em 2008, aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, confirmando seu comprometimento com o alinhamento de suas estratégias e operações aos dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, direitos do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Todos os empreendimentos em desenvolvimento pela CCP seguem critérios exigidos para obtenção da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), conferido pelo USGBC (United States Green Building Council/ Conselho Americano de Construção Sustentável), entidade reconhecida mundialmente como parâmetro de mensuração para construções com baixo impacto ambiental e que asseguram condições saudáveis de ocupação.

Nenhum comentário