Centro de Neve de Huilo Huilo, na Patagônia Chilena, abre temporada em julho
Na Reserva Biológica funciona o Bosque Nevado, com atrações para toda a família e diversas opções para quem está descobrindo os esportes de inverno
Além dos esportes de neve, o Bosque Nevado proporciona algumas das mais belas vistas da Patagônia e da região Divulgação/Huilo Huilo |
O Centro de Neve Bosque Nevado da Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile (860 km ao sul de Santiago), é o lugar ideal para quem gosta de se divertir na neve. No próximo dia 1º de julho estará aberta a temporada do Bosque, perfeito para crianças e adultos que dão seus primeiros passos nos esportes de inverno ou que querem, simplesmente, ver neve pela primeira vez, caso de muitos brasileiros. De julho a setembro, o Centro de Neve oferece atividades como esqui, randonée (caminhada que permite descobrir as belezas de inverno da Reserva), snowboard, tubbing (um “tobogã de neve” de 250 metros) e percursos feitos em motos de neve.
Atrações altamente recomendadas para se realizar com toda a família, as opções de lazer em neve são para todos os gostos, passando por caminhadas pelos bosques até atividades mais radicais. Um dos passeios mais indicados é andar com raquetes de neve na montanha do Vulcão Mocho-Choshuenco, localizado dentro da Reserva. A saída é em uma van 4x4 e, ao chegarem à base da montanha, os turistas encaixam as raquetes de neve nos sapatos e iniciam uma bela caminhada entre um bosque centenário de coihues e lengas (árvores típicas da região) até chegarem ao mirante coberto de neve e com vistas incríveis da região e de outros três vulcões.
Além de esqui, snowboard e outros esportes de inverno, também é possível fazer trekkings ou caminhar em raquetes de neve para apreciar o Bosque de outra forma Divulgação/Huilo Huilo |
O percurso do Portal Huilo Huilo até o Bosque Nevado dura em média uma hora e é feito por um traslado da reserva. Durante a temporada, o Centro de Neve fica aberto diariamente, das 9h às 17h, de acordo com as condições climáticas.
Acesso à reserva
Para chegar até Huilo Huilo, o acesso mais fácil é pelo aeroporto de Temuco, que possui uma média de 5 voos diários partindo de Santiago. A partir daí, o trajeto até a reserva pode ser feito por transfer em um percurso que dura cerca de 3 horas (190 Km). Outra opção, para quem está na Argentina, é pegar um transporte saindo de San Martin de Los Andes (próximo a Bariloche), cidade que fica a 86 km de distância, onde a reserva também mantém um hotel. No caminho da Argentina até a reserva é preciso fazer a travessia pelo Lago Pirehueico, que dura aproximadamente uma hora e meia, o que torna a viagem ainda mais bela.
Sobre a Huilo Huilo – Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. Mais informações pelo site huilohuilo.com, ou no perfil da reserva no Facebook - www.facebook.com/HuiloHuiloBrasil.
Nenhum comentário