Últimas

Paranaense é revelação mundial na arquitetura


O trabalho de conclusão de curso (TCC) de Eduardo Belusso Cecco, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP), de Curitiba (PR), foi reconhecido internacionalmente como um dos melhores trabalhos de graduação no mundo. O projeto foi publicado na edição Archiprix Madrid 2015, competição bienal que apresenta a nova geração dos melhores arquitetos, urbanistas e paisagistas do mundo. O trabalho, orientado pelo professor Alexandre Ruiz da Rosa, propôs um conservatório de música na tradicional Rua Barão do Rio Branco, no Centro Histórico de Curitiba.

Segundo Eduardo, o projeto não envolve somente o terreno em si, mas tem relação com as condicionantes urbanas da cidade. “Utilizar um vazio urbano central, se envolver respeitosamente com uma rua histórica, e oferecer um equipamento público com qualidade espacial, são os maiores destaques”, explica. Além do reconhecimento internacional, o projeto também foi premiado no Brasil. Em abril de 2015, Eduardo conquistou o Opera Prima, concurso nacional de trabalhos finais de graduação em Arquitetura e Urbanismo. “Ter o projeto reconhecido, primeiramente pelos professores da universidade, depois nacionalmente pelos arquitetos que são referência para qualquer profissional e, agora, internacionalmente é muito motivador”, finaliza.

Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

Nenhum comentário