Serviço de automação de informações da CMA agiliza processo de tomada de decisão
Paulo Sergio Camolesi, diretor de marketing da CMA |
De acordo com Paulo Sergio Camolesi, diretor de marketing da CMA, os serviços são flexíveis e prontos para alimentar sistemas de ERP, de contabilidade, de precificação de custos e de vendas, aplicativos móveis das empresas, sites, intranets, sistemas de operações cambiais, sistemas de investimentos, tesourarias, ferramentas de departamentos financeiros, de compras e vendas e quaisquer outras ferramentas empresariais que necessitem de informações para a realização de cálculos, alertas, alarmes, avisos e tomadas de decisão em geral.
Dentre os setores da economia atendidos pelos serviços da CMA com informações estratégicas e especializadas, Camolesi destaca os de comércio exterior, envolvendo milhares de empresas de grande e médio porte no Brasil; financeiro, institucional e de varejo, como bancos, corretoras, gestores de investimentos (assets), para a realização de operações de arbitragem (compra e venda de ativos em diferentes mercados globais) e via algoritmos e estratégias automáticas de negociação (robôs de negociação); agropecuário, envolvendo produtores, cooperativas, indústrias de processamento, exportadores etc.; de alimentos, ligados à produção de açúcar, trigo, soja, milho, café, algodão, boi, frango, suíno, arroz e feijão; de metais, englobando a extração, industrialização, comercialização, reciclagem etc.; e de energia, (petróleo e derivados, gás, álcool etc.).
O serviço oferecido pela CMA disponibiliza informações completas sobre as cotações de bolsas de valores, mercadorias e futuros; cotações de preços físicos agrícolas; taxas, índices e indicadores econômicos; moedas (dólar, euro, yen e Yuan, entre outras), bem como notícias dos mercados financeiro, corporativo, setoriais e agropecuário
“Os custos para este modelo de fornecimento de conteúdos são bastante flexíveis, adequando-se às necessidades e demandas de cada empresa”, conclui o diretor de marketing.
Sobre a CMA
A CMA é a empresa líder do mercado brasileiro em sistemas de informações, análises e negociação eletrônica nos mercados financeiro e de commodities globais, atuando desde 1973 no desenvolvimento de sistemas de softwares para aumento da competitividade de seus clientes. A empresa fornece soluções tecnológicas, integrando informações, sistemas de software e comunicações. Suas responsabilidades exigem padrões irrepreensíveis de conduta moral e ética perante clientes, fornecedores, colaboradores, governo e sociedade em geral.
Nenhum comentário