Últimas

Serviço de automação de informações da CMA agiliza processo de tomada de decisão

Paulo Sergio Camolesi, diretor de marketing da CMA
Com o principal objetivo de fornecer informações em tempo real e facilitar o processo de tomada de decisões no atual momento econômico, a CMA desenvolveu uma linha de serviços que automatizam a atualização, inclusive em tempo real, de informações estratégicas para os negócios das empresas. Esses serviços são adaptáveis às diferentes plataformas tecnológicas utilizadas pelas áreas de TI das empresas.

De acordo com Paulo Sergio Camolesi, diretor de marketing da CMA, os serviços são flexíveis e prontos para alimentar sistemas de ERP, de contabilidade, de precificação de custos e de vendas, aplicativos móveis das empresas, sites, intranets, sistemas de operações cambiais, sistemas de investimentos, tesourarias, ferramentas de departamentos financeiros, de compras e vendas e quaisquer outras ferramentas empresariais que necessitem de informações para a realização de cálculos, alertas, alarmes, avisos e tomadas de decisão em geral.

Dentre os setores da economia atendidos pelos serviços da CMA com informações estratégicas e especializadas, Camolesi destaca os de comércio exterior, envolvendo milhares de empresas de grande e médio porte no Brasil; financeiro, institucional e de varejo, como bancos, corretoras, gestores de investimentos (assets), para a realização de operações de arbitragem (compra e venda de ativos em diferentes mercados globais) e via algoritmos e estratégias automáticas de negociação (robôs de negociação); agropecuário, envolvendo produtores, cooperativas, indústrias de processamento, exportadores etc.; de alimentos, ligados à produção de açúcar, trigo, soja, milho, café, algodão, boi, frango, suíno, arroz e feijão; de metais, englobando a extração, industrialização, comercialização, reciclagem etc.; e de energia, (petróleo e derivados, gás, álcool etc.).

O serviço oferecido pela CMA disponibiliza informações completas sobre as cotações de bolsas de valores, mercadorias e futuros; cotações de preços físicos agrícolas; taxas, índices e indicadores econômicos; moedas (dólar, euro, yen e Yuan, entre outras), bem como notícias dos mercados financeiro, corporativo, setoriais e agropecuário

“Os custos para este modelo de fornecimento de conteúdos são bastante flexíveis, adequando-se às necessidades e demandas de cada empresa”, conclui o diretor de marketing.

Sobre a CMA

A CMA é a empresa líder do mercado brasileiro em sistemas de informações, análises e negociação eletrônica nos mercados financeiro e de commodities globais, atuando desde 1973 no desenvolvimento de sistemas de softwares para aumento da competitividade de seus clientes. A empresa fornece soluções tecnológicas, integrando informações, sistemas de software e comunicações. Suas responsabilidades exigem padrões irrepreensíveis de conduta moral e ética perante clientes, fornecedores, colaboradores, governo e sociedade em geral.

Nenhum comentário