Zebra Technologies cria nova experiência de compra para os clientes do Shopping Cidade Jardim
A empresa foi escolhida pelo Shopping Cidade Jardim para implementar soluções de Wi-Fi e gerar uma melhor experiência de compra
Respaldada pela oitava pesquisa global sobre comportamento dos compradores da Zebra Technologies, a empresa concluiu que o varejo tem apostado em recursos online que podem aumentar o engajamento dos clientes, gerar fidelização e aumentar o volume de vendas. Após descobrir que 51% dos compradores têm um forte interesse em serviços baseados em localização e Wi-Fi dentro das lojas durante suas compras, tais como cupons de desconto, mapas de compras e assistência dos funcionários dentro da loja e que 64% dos clientes afirmam estar dispostos a comprar mais itens se eles recebessem um melhor serviço e mais atenção dos lojistas. Além disso, mais da metade preferem varejistas que usam a tecnologia para tornar a experiência de compra mais eficiente.
“Oferecer uma solução inovadora de Marketing Digital e envolvimento com o cliente por meio de uma solução Wi-Fi gratuita é comprovadamente uma maneira de ganhar e fidelizar clientes. O uso de tecnologias no interior da loja aumenta a satisfação do cliente e ajuda no monitoramento dos Pontos de Venda”, explica Vanderlei Ferreira, country manager da Zebra Technologies no Brasil. “Por isso, junto com o grupo JHSF implantamos a solução em um dos maiores Shoppings de São Paulo para garantir serviço de qualidade aos clientes”.
A plataforma Mpact da Zebra é a primeira solução "Shopper Connected" a oferecer Wi-Fi e tecnologia Bluetooth® inteligente, permitindo fornecer a cada cliente uma experiência personalizada, como é o caso agora do Shopping Cidade Jardim. Através da plataforma, os lojistas conseguem descobrir dados relevantes para a criação de uma experiência de compras mais completa.
Com tecnologia de geolocalização de altíssima precisão, o Mpact é capaz de oferecer informações confiáveis sobre a localização do cliente – é possível descobrir quem está na loja, quanto tempo fica em cada setor, os produtos e as prateleiras que chamaram mais atenção, e quais produtos estão sendo mais comprados.
As informações são coletadas assim que o cliente acessa o aplicativo, usando sua conta através do Facebook ou Linkedin, o Mpact fornece visibilidade instantânea para o lojista, e esse assim, consegue transformar essas informações em insights para a melhoria do atendimento, podendo enviar cumprimentos pessoais, enviar ofertas especiais ou fornecer instruções passo-a-passo de vendas ou promoções específicas, além de abrir um canal de comunicação direto com o consumidor, permitindo o oferecimento de promoções de forma personalizada e com bastante assertividade.
“A Zebra Technologies mostrou ser a empresa com os produtos mais avançados e toda a capacidade para nos ajudar a desenhar as soluções necessárias. O projeto foi implantado em cerca de 2 meses, e ainda tivemos a acompanhamento ao longo de um ano, especialmente em eventos de grande fluxo para garantir a qualidade da entrega”, explica Claudio Bessa, Gerente de Marketing Digital da JHSF Shoppings.
Para os varejistas, o ganho veio na forma de uma ferramenta de interação com o consumidor e a geração de novas vendas, atendendo aos anseios de uma geração de compradores que é ultra conectada e quer tirar todo o proveito da tecnologia.
“Tanto os lojistas como os clientes deram feedbacks positivos em relação à navegação e a facilidade de conexão por conta do social log in trazida por meio do Coffee Bean, parceiro indicado pela Zebra Technologies”, explica Bessa. “Para nós, quem decide onde se informar e como se relacionar com as marcas são os clientes e o mundo virou digital, nossas estratégias são criadas para entregar serviço de melhor qualidade aos clientes. Quem estiver de fora dessa nova onda perderá vendas e o varejo já sabe disso”.
Após um ano de monitoramento dos resultados, hoje o Grupo JHSF estuda implantar as soluções WLAN da Zebra Technologies para 4 shoppings do grupo.
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