Aplicativo Tecnonutri lança versão em espanhol
Com foco na América Latina, aplicativo de ‘dieta social’ pertencente ao Grupo Minha Vida pretente alcançar mais 500 mil usuários ainda em 2016
O aplicativo Tecnonutri, adquirido em 2015 pelo Grupo Minha Vida, maior grupo de comunicação com foco em saúde e bem-estar do país, está entre os 3 maiores programas de alimentação saudável do Brasil e tem perspectivas de crescimento no mercado da América Latina. O diferencial do Tecnonutri para outros programas de dieta é a proposta de interação social da plataforma. O aplicativo, que é voltado não apenas para emagrecimento, mas também para quem procura ganhar massa ou controlar a alimentação, além de possibilitar o acompanhamento dos alimentos cadastrados e dos exercícios realizados, proporciona interação social entre os usuários que compartilham fotos de refeições e receitas, dicas e participam ativamente de fóruns de discussões.
O Diretor de Operações do Tecnonutri, Alexandre Tarifa, explica que a aposta no novo mercado se deu após análise e identificação de similaridades com a realidade brasileira. “Assim como no Brasil, boa parte da população da América Latina apresenta sobrepeso e obesidade. Queremos ajudar essas pessoas a levar uma vida mais saudável, oferecendo uma plataforma que incentive uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios. No Brasil, o TecnoNutri soma mais de 5 milhões downloads, 80 milhões de refeições cadastradas e mais de 2 milhões de quilos perdidos.”
Assim como os brasileiros, os latino-americanos também são bastante conectados e ativos na utilização de aplicativos e smartphones. De acordo com levantamento do Think with Google, 74% dos mexicanos e 68% dos argentinos declaram não sair de casa sem seu celular. Segundo um estudo do comScore, dentre os usuários de internet, o México apresenta a maior penetração em redes sociais, com 98%, seguido pela Argentina com 97,6%. O Brasil apresenta índice de 93,9%, abaixo da média da América Latina, que é de 95%.
O Tecnonutri em espanhol já está disponível para aparelhos Android e será disponibilizado para iOS em agosto. O aplicativo é gratuito, com possibilidade de contratação de funcionalidades extras (pagas). Para engajar e disseminar o aplicativo regionalmente, a empresa está buscando formar parcerias com players locais, como academias e bloggers. O Grupo Minha Vida estima 500 mil novos downloads nesses países ainda em 2016.
O aplicativo Tecnonutri, adquirido em 2015 pelo Grupo Minha Vida, maior grupo de comunicação com foco em saúde e bem-estar do país, está entre os 3 maiores programas de alimentação saudável do Brasil e tem perspectivas de crescimento no mercado da América Latina. O diferencial do Tecnonutri para outros programas de dieta é a proposta de interação social da plataforma. O aplicativo, que é voltado não apenas para emagrecimento, mas também para quem procura ganhar massa ou controlar a alimentação, além de possibilitar o acompanhamento dos alimentos cadastrados e dos exercícios realizados, proporciona interação social entre os usuários que compartilham fotos de refeições e receitas, dicas e participam ativamente de fóruns de discussões.
O Diretor de Operações do Tecnonutri, Alexandre Tarifa, explica que a aposta no novo mercado se deu após análise e identificação de similaridades com a realidade brasileira. “Assim como no Brasil, boa parte da população da América Latina apresenta sobrepeso e obesidade. Queremos ajudar essas pessoas a levar uma vida mais saudável, oferecendo uma plataforma que incentive uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios. No Brasil, o TecnoNutri soma mais de 5 milhões downloads, 80 milhões de refeições cadastradas e mais de 2 milhões de quilos perdidos.”
Assim como os brasileiros, os latino-americanos também são bastante conectados e ativos na utilização de aplicativos e smartphones. De acordo com levantamento do Think with Google, 74% dos mexicanos e 68% dos argentinos declaram não sair de casa sem seu celular. Segundo um estudo do comScore, dentre os usuários de internet, o México apresenta a maior penetração em redes sociais, com 98%, seguido pela Argentina com 97,6%. O Brasil apresenta índice de 93,9%, abaixo da média da América Latina, que é de 95%.
O Tecnonutri em espanhol já está disponível para aparelhos Android e será disponibilizado para iOS em agosto. O aplicativo é gratuito, com possibilidade de contratação de funcionalidades extras (pagas). Para engajar e disseminar o aplicativo regionalmente, a empresa está buscando formar parcerias com players locais, como academias e bloggers. O Grupo Minha Vida estima 500 mil novos downloads nesses países ainda em 2016.
Nenhum comentário