Últimas

Videos mobile: quando o importante é a qualidade

A publicidade em vídeo na era digital deve apontar para um cliente ativo e segui-lo o tempo todo e em todos os lugares. Para isso, a possibilidade de acessar esses videos a partir de dispositivos móveis é essencial. Importante ressaltar que o móbile no Brasil já representa 67% do tempo gasto na internet e apenas 33% via desktop, segundo dados fornecidos pela ComScore em março deste ano.

O video publicitário que só propõe ao usuário ser um espectador passivo do conteúdo tem prazo de validade, porque o consumidor digital busca claramente interagir e encontrar um serviço muito além da publicidade.

Um 62% da geração dos "Millennials" (brasileiros com idade entre 18-34 anos) são usuários de mobile e 19% não utiliza o desktop em momento algum. Como este cliente digital é predominantemente mobile e está permanentemente conectado a todos e em todos os lugares, os videos interativos devem chegar a ele neste formato.

No entanto, a qualidade é fundamental, porque um video interativo que não é reproduzido devidamente ou cujos botões de interação não funcionam bem no celular, gera o efeito contrário: a má experiência do consumidor é uma perda para a empresa.

Então, para oferecer presença e qualidade, garantindo assim uma excelente experiência ao usuário que pode transformar, graças ao video interativo, o espectador em cliente, é fundamental recorrer às plataformas online especializadas em desenvolver produtos desse estilo. Uma delas é a Cinemad, uma startup focada em agregar interações de social media, e-commerce e marketing a qualquer video, o que permite melhorar sua efetividade ao torná-lo interativo, inteligente e clicável.

Se desde o dispositivo móvel for possível assistir o video e, além disso, seguir a marca nas redes sociais utilizando o botão que se encontra no mesmo video; se você puder clicar em um item e descobrir o seu preço, apresentações, etc, e até mesmo adquiri-lo usando apenas o smartphone, estará oferecendo uma experiência alinhada com as expectativas dos consumidores digitais e falando sua língua Para a empresa que não os possui, o primeiro objetivo para satisfazer o cliente digital que não quer publicidade, mas sim a informação e serviço, é transformar seus videos comuns em interativos ou criar novos.- Ambas opções são possíveis através da Cinemad Depois, é fundamental que estejam disponíveis para dispositivos móveis, garantindo uma experiência completa.

O video publicitário, então, não tem razão para ser deficitário em relação às outras linhas de comunicação com o cliente; pelo contrário, deve ser bem aproveitado para gerar conversão entre um público cada vez mais acostumado à interação, à tecnologia como solução de problemas e ao ambiente digital participativo.

https://www.cinemad.tv/pt-br/index.html

Nenhum comentário