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Campanha #forçaXanxerê da Flex Contact Center recebe o mais importante prêmio de responsabilidade social de SC



A Flex Contact Center, empresa catarinense de gestão de relacionamento com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, recebeu no dia 02 de agosto, o mais importante reconhecimento em ações de responsabilidade social de Santa Catarina - o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016. Promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina, a iniciativa premia empresas e instituições por esforços bem-sucedidos em atuações comunitárias, ambientais ou culturais. A Flex foi escolhida por seu trabalho em favor da população de Xanxerê, no oeste catarinense, quando atingida por um dos mais intensos tornados da história do país, em 20 de abril do ano passado.

Milhares de pessoas se mobilizaram e a participação da empresa foi diferenciada. À época do tornado, estava instalada em Xanxerê havia pouco mais de seis meses. Na Flex foram montados grupos de apoio para fornecer água, leite, lonas e telhas de fibrocimento para as famílias dos funcionários e àqueles que eram seus conhecidos. A partir do primeiro dia de trabalho após o tornado uma operação para motivar as equipes da empresa incluiu um grande café da manhã; banheiros e vestiários para oferecer banhos quentes; kits de higiene pessoal (sabonete, xampu, absorventes, lâminas de barbear, escova e pasta dental) e uma palestra para mostrar tanto a dimensão do tornado quanto o comprometimento daquele coletivo para superar a dor e as perdas.

Mas a Flex foi além do que simplesmente doar, atitude que já teve imensa importância no contexto da tragédia: foi criada a campanha#forçaXanxerê que mobilizou seus colaboradores a se envolverem com a recuperação da cidade. Em um amplo esforço de arrecadação destinou-se R$ 1 a cada operação de venda de cartão de crédito. A iniciativa gerou motivação e influenciou a autoestima da equipe.

A campanha arrecadou mantimentos e materiais; fogões - foram comprados 60 fogões e botijões no comércio local - posteriormente entregues aos moradores pela Prefeitura. Contudo, o saldo mais importante foi o envolvimento com a comunidade e o clima organizacional, já que a empresa flexibilizou a jornada de funcionários atingidos direta ou indiretamente, abonou faltas ou aceitou compensações e, mesmo assim, conseguiu ‘entregar’ os resultados acordados com os clientes.

Sobre a Flex
Fundada em 2009 em Florianópolis, a Flex S.A. atua na gestão de relacionamentos, prestando serviços especializados para grandes clientes nacionais, em operações de atendimento, vendas e análise para concessão de credito e cobrança. A empresa emprega mais de 12 mil profissionais e possui quatro unidades em Florianópolis (SC), duas unidades em Lages (SC), uma em Xanxerê (SC) e cinco unidades em São Paulo (SP), oferecendo aos clientes e ao mercado processos para uma gestão de relacionamentos mais eficiente e dentro do moderno conceito de full service. www.flexcontact.com.br

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