Centro de Tecnologia Canavieira unifica big data de clientes com Salesforce
Com um ciclo de vendas complexo e único, empresa do setor sucroalcooleiro concentra informações de seus clientes na nuvem
A ferramenta foi totalmente customizada para atender às peculiaridades inerentes ao negócio da empresa. “Foi preciso fazer um entendimento de todo o ciclo de cultivo da cana-de-açúcar para compreender o comportamento de compra do cliente e o timing para a venda dos nossos produtos. Mesmo assim, o processo de implantação da solução foi relativamente curto, visto a complexidade do negócio em que o CTC está inserido”, revela Edélcio Moraes, CIO do CTC.
Hoje, a área comercial da empresa conta com um sistema que centraliza todas as informações dos clientes, que podem ser acessadas remotamente por todas as equipes comerciais que trabalham visitando os clientes em diversas regiões do Brasil. “Já percebemos uma melhora no controle das nossas informações”, complementa Moraes, explicando que o ciclo de vendas desse produto é extenso, mas que esperam apurar os ganhos quantitativos nos próximos meses.
Para o futuro, o CTC pretende ampliar o número de usuários que utilizam a ferramenta, além de planejar a implantação da solução em outras áreas da empresa, dessa forma integrando todo o pipeline de desenvolvimento de seus produtos.
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