Feira tecnológica é destaque na 5ª edição do Congresso TI & Varejo
Durante a 5ª edição do Congresso TI & Varejo que acontece dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo, principais players de TI apresentarão tecnologias aplicáveis ao varejo brasileiro
Inovação e tecnologia são palavras-chave para vencer o cenário desafiador que o ano de 2016 impõe aos varejistas brasileiros. Com o objetivo de aprender, compartilhar experiências e discutir os rumos da transformação digital no setor que CIOs e especialistas se reunirão na 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo.
O evento contará com a Feira Tecnológica com estandes dos principais players de TI e o Consumer Experience, espaço de demonstração de soluções que fomentam o engajamento do consumidor. Nesse ambiente, serão apresentadas várias tecnologias que já são aplicáveis no varejo brasileiro, tais como self checkout e outras soluções para integração da loja física com digital.
Confira abaixo algumas novidades que serão expostas no Congresso TI & Varejo.
A BT vai mostrar o conjunto de soluções que oferece para o varejo, integrando lojas físicas e digitais. Para isso, a empresa montará em seu estande uma loja-conceito da marca fictícia Alexander Black, replicando no evento o que a marca demonstra aos clientes nas lojas Alexander Black que mantém em Nova Iorque, Londres, Milão e Madri. Nick Catero, diretor de Desenvolvimento de Negócios da BT, abordará a transformação digital e como isso pode melhorar a experiência do cliente nos pontos de venda e trazer novas fontes de receita ao lojista.
Para atender às demandas de Segurança da Informação do setor, a Fortinet apresentará no TI & Varejo 2016 a solução FortiPresence, que combina a análise de dados, segurança e tecnologia Wi-Fi. “O FortiPresence proporciona ao varejista um levantamento do perfil dos usuários do seu estabelecimento. É possível saber onde o consumidor está, quanto tempo permaneceu em cada ambiente e até identificar as prateleiras que menos atraem clientes”, explica Carlos Cortizo, da Fortinet.
A VMware apresentará tecnologias para apoiar o pequeno e médio varejista a entrar na era digital. A solução para gestão de dispositivos móveis garante, ao mesmo tempo, a produtividade dos funcionários e a segurança das informações. Além disso, a tecnologia da empresa ajuda a tornar os data centers mais eficientes e apoia provedores de nuvem pública a oferecerem segurança e robustez aos seus clientes.
A StiboSystems irá apresentar o STEP, uma solução Master Data Management (MDM) end-to-end que centraliza, organiza, classifica, sincronizar e enriquece informações de produtos e clientes de acordo com as regras de negócio de cada empresa. “Entre os benefícios, temos a redução de tempo para adicionar novos produtos ou categorias, agilidade e consistência nas informações de produtos de fornecedores e redução da taxa de devolução, resultando em melhorias operacionais”, acrescenta Ricardo Fornari, country manager da StiboSystems.
A SonicWALL apresentará o melhor caminho para proteger os negócios de ameaças sem dizer NÃO à transformação digital. A empresa exibirá seu portfólio de soluções incluindo o novo SonicWALL Capture Advance Threat Protection Service, que oferece inspeção, identificação de ameaças e veredito para que o gateway tome a devida ação necessária.
A Oracle Retail vai apresentar os dados da pesquisa “Consumidores da melhor idade e millenials: o poder da compra e da influência”, abordando o varejo omnichannel e a experiência exigida por cada faixa etária e como interagem com a marca. A empresa também participará do painel de debates “Retail Labs: como deixar a inovação no foco?”, que trará uma reflexão relevante para os CIOs, além de trazer uma visão sobre o “Varejo na Nuvem: Equilíbrio entre Inovação e Continuidade das Operações”.
A Level 3 apresenta às 15h a palestra “Conectando o Varejo à nuvem”. O palestrante Cristiano Maciel, gerente de Tecnologia da Level 3, falará sobre os desafios do ambiente e experiência da companhia na construção de arquiteturas seguras, flexíveis, integrando recursos dedicados e em nuvem para suportar demandas do mercado de varejo.
Mais sobre a 5ª. edição do Congresso TI & Varejo
Para estar na vanguarda da inovação e engajamento do cliente, o Varejo precisa desenhar e colocar em prática uma estratégia para essa jornada. E engana-se quem acredita que esse processo é simples.
O evento contará com a presença de Giovanni Montoneri, CIO da Decathlon, Graciela Tanaka, COO da Netshoes, Jesus Garcia, CIO da Livraria Cultura, Joaquim Garcia, CIO Global da IMC, João Pedro Serra, Country Manager do Groupon, Nicolas Simone, CIO do Boticário, Ney Santos, CIO Global da BRF, Paulo Farroco, CIO da Riachuelo e Mendel Szlejh, CIO de grandes redes varejistas, além de outros grandes líderes.
Inovação e tecnologia são palavras-chave para vencer o cenário desafiador que o ano de 2016 impõe aos varejistas brasileiros. Com o objetivo de aprender, compartilhar experiências e discutir os rumos da transformação digital no setor que CIOs e especialistas se reunirão na 5ª edição do Congresso TI & Varejo, que será realizado no dia 18 de agosto no WTC, em São Paulo.
O evento contará com a Feira Tecnológica com estandes dos principais players de TI e o Consumer Experience, espaço de demonstração de soluções que fomentam o engajamento do consumidor. Nesse ambiente, serão apresentadas várias tecnologias que já são aplicáveis no varejo brasileiro, tais como self checkout e outras soluções para integração da loja física com digital.
Confira abaixo algumas novidades que serão expostas no Congresso TI & Varejo.
A BT vai mostrar o conjunto de soluções que oferece para o varejo, integrando lojas físicas e digitais. Para isso, a empresa montará em seu estande uma loja-conceito da marca fictícia Alexander Black, replicando no evento o que a marca demonstra aos clientes nas lojas Alexander Black que mantém em Nova Iorque, Londres, Milão e Madri. Nick Catero, diretor de Desenvolvimento de Negócios da BT, abordará a transformação digital e como isso pode melhorar a experiência do cliente nos pontos de venda e trazer novas fontes de receita ao lojista.
Para atender às demandas de Segurança da Informação do setor, a Fortinet apresentará no TI & Varejo 2016 a solução FortiPresence, que combina a análise de dados, segurança e tecnologia Wi-Fi. “O FortiPresence proporciona ao varejista um levantamento do perfil dos usuários do seu estabelecimento. É possível saber onde o consumidor está, quanto tempo permaneceu em cada ambiente e até identificar as prateleiras que menos atraem clientes”, explica Carlos Cortizo, da Fortinet.
A VMware apresentará tecnologias para apoiar o pequeno e médio varejista a entrar na era digital. A solução para gestão de dispositivos móveis garante, ao mesmo tempo, a produtividade dos funcionários e a segurança das informações. Além disso, a tecnologia da empresa ajuda a tornar os data centers mais eficientes e apoia provedores de nuvem pública a oferecerem segurança e robustez aos seus clientes.
A StiboSystems irá apresentar o STEP, uma solução Master Data Management (MDM) end-to-end que centraliza, organiza, classifica, sincronizar e enriquece informações de produtos e clientes de acordo com as regras de negócio de cada empresa. “Entre os benefícios, temos a redução de tempo para adicionar novos produtos ou categorias, agilidade e consistência nas informações de produtos de fornecedores e redução da taxa de devolução, resultando em melhorias operacionais”, acrescenta Ricardo Fornari, country manager da StiboSystems.
A SonicWALL apresentará o melhor caminho para proteger os negócios de ameaças sem dizer NÃO à transformação digital. A empresa exibirá seu portfólio de soluções incluindo o novo SonicWALL Capture Advance Threat Protection Service, que oferece inspeção, identificação de ameaças e veredito para que o gateway tome a devida ação necessária.
A Oracle Retail vai apresentar os dados da pesquisa “Consumidores da melhor idade e millenials: o poder da compra e da influência”, abordando o varejo omnichannel e a experiência exigida por cada faixa etária e como interagem com a marca. A empresa também participará do painel de debates “Retail Labs: como deixar a inovação no foco?”, que trará uma reflexão relevante para os CIOs, além de trazer uma visão sobre o “Varejo na Nuvem: Equilíbrio entre Inovação e Continuidade das Operações”.
A Level 3 apresenta às 15h a palestra “Conectando o Varejo à nuvem”. O palestrante Cristiano Maciel, gerente de Tecnologia da Level 3, falará sobre os desafios do ambiente e experiência da companhia na construção de arquiteturas seguras, flexíveis, integrando recursos dedicados e em nuvem para suportar demandas do mercado de varejo.
Mais sobre a 5ª. edição do Congresso TI & Varejo
Para estar na vanguarda da inovação e engajamento do cliente, o Varejo precisa desenhar e colocar em prática uma estratégia para essa jornada. E engana-se quem acredita que esse processo é simples.
O evento contará com a presença de Giovanni Montoneri, CIO da Decathlon, Graciela Tanaka, COO da Netshoes, Jesus Garcia, CIO da Livraria Cultura, Joaquim Garcia, CIO Global da IMC, João Pedro Serra, Country Manager do Groupon, Nicolas Simone, CIO do Boticário, Ney Santos, CIO Global da BRF, Paulo Farroco, CIO da Riachuelo e Mendel Szlejh, CIO de grandes redes varejistas, além de outros grandes líderes.
O dia será marcado por quatro painéis, todos mediados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Risk Report. O primeiro acontecerá às 9h e terá como tema Varejo sem fronteiras: físico ou online? O segundo painel será às 11h30, onde a indústria debaterá o tema Consumer Experience: dos millennials ao público da melhor idade. O terceiro painel do dia terá como tema central Retail Labs: como deixar a inovação no foco. O tema do último painel, que será às 17h, é Crise e Disrupção: o momento é de criação.
O Congresso também terá uma agenda paralela chamada Jornada Digital. Nessa programação, serão apresentadas palestras de 30 minutos com cases de sucesso, workshops, soluções tecnológicas e etc.
Outra novidade deste ano é o Prêmio Líderes TI & Varejo, que está com as inscrições abertas. Em parceria com a IDC, a premiação reconhecerá o trabalho dos líderes de TI e e-commerce das redes varejistas. Para se inscrever, os líderes poderão entrar no link:
http://www.surveygizmo.com/s3/2112939/TI-e-Varejo-2016
As inscrições para a 5ª edição do Congresso TI & Varejo estão abertas e podem ser feitas no site do evento:www.congressotievarejo.com.br
Serviço:
5ª edição do Congresso TI & Varejo
Quando: 18/08
Horário: 8h às 18h30
Onde: WTC
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo - SP
O Congresso também terá uma agenda paralela chamada Jornada Digital. Nessa programação, serão apresentadas palestras de 30 minutos com cases de sucesso, workshops, soluções tecnológicas e etc.
Outra novidade deste ano é o Prêmio Líderes TI & Varejo, que está com as inscrições abertas. Em parceria com a IDC, a premiação reconhecerá o trabalho dos líderes de TI e e-commerce das redes varejistas. Para se inscrever, os líderes poderão entrar no link:
http://www.surveygizmo.com/s3/2112939/TI-e-Varejo-2016
As inscrições para a 5ª edição do Congresso TI & Varejo estão abertas e podem ser feitas no site do evento:www.congressotievarejo.com.br
Serviço:
5ª edição do Congresso TI & Varejo
Quando: 18/08
Horário: 8h às 18h30
Onde: WTC
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo - SP
Nenhum comentário