Últimas

Flavio Canto e alunos do Instituto Reação oferecem 'aulão' de judô na Centauro



Crianças puderam interagir com o ex-atleta, ouvir mensagens de superação e aprender golpes da modalidade; rede de artigos esportivos ainda promoveu tarde de autógrafos com o jogador de futebol Nenê

A Centauro proporcionou uma oportunidade única aos fãs e praticantes do judô nesta tarde de domingo (14) ao promover um clínica esportiva com o Instituto Reação, liderado por um dos mais importantes nomes do esporte no país, o ex-atleta e apresentador de TV Flavio Canto. A iniciativa, que aconteceu na loja do Shopping Metropolitano Barra, contou com alunos e professor da instituição, além do educador físico e personal fighting Chico Salgado.

Na loja, Flavio Canto contou como se deu sua trajetória no esporte, inspirada por nomes como Joaquim Cruz e Aurélio Miguel, e ensinou diversas crianças que compareceram ao evento golpes do judô, como o Osotogari, com a ajuda dos alunos do Instituto Reação. O brasileiro também deixou uma mensagem sobre a importância de formar ‘faixas pretas’ dentro e fora do tatame, convidando os adultos presentes a estimularem a prática esportiva de seus filhos e ressaltando que o judô trouxe a ele uma série de valores, além de títulos.

O judoca ainda disse que os grandes campeões são exemplos para que todos sonhem grande sempre. Ao final, Flavio Canto deixou sua marca na loja, assinando a estrela da Pista da Fama da Centauro, que já conta com nomes como Fernando Scheller e Ana Moser. O evento criado pela rede é parte de uma série de ações sob o mote #vemprapista.

Eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) o melhor atleta de judô em 2004 e 2006, o especialista na luta de solo conquistou medalhas nas principais competições do esporte, como os Campeonatos Mundial e Sulamericano de Judô, as Olimpíadas e os jogos Pan Americanos. Em 2003, fundou o Instituto Reação, que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, e é responsável por revelar alguns dos novos talentos da modalidade, como a campeã mundial Rafaela Silva.

#vemprapista com o meia Nenê
Ainda nessa tarde, na loja do Norte Shopping, a Centaro ofereceu aos torcedores vascainos uma sessão de autógrafos com o meia, Nenê. O jogador autografou centenas de camisas, além de tirar fotos com os participantes, que puderam ficar lado a lado com o ídolo. Aproximadamente 300 pessoas passaram pela Centauro para ver o jogador de perto.

Essa é mais uma das experiências inéditas promovidas dentro de uma loja pela Centauro, durante o projeto #vemprapista. Nessa segunda-feira (15), a rede receberá o preparador físico Marcio Atalla e os jogadores do Flamengo Paulo Victor e Willian Arão. Os eventos podem ser acompanhados na página @centauroesporte no Facebook, Instagram e Twitter ou no site http://www.centauro.com.br/festadoesporte.

Serviço

#vemprapista com Marcio Atalla
Onde: Centauro Shopping Leblon
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 Leblon – 1º Piso
Quando: 15 de agosto de 2016 (segunda-feira)
Horário: às 14h

#vemprapista com os jogadores do Flamengo
Onde: Centauro Shopping Metropolitano Barra
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300, Barra da Tijuca - Piso L1
Quando: 15 de agosto de 2016 (segunda-feira)
Horário: às 18h30h

Sobre a Centauro - Fundada em 1981, a Centauro é a maior rede multicanal de varejo de produtos esportivos da América Latina, com forte atuação no comércio eletrônico, por meio do site http://www.centauro.com.br. São mais de 180 lojas em 22 estados do Brasil e o Distrito Federal. Com a missão de democratizar o esporte no país, a Centauro investe no patrocínio de diversos eventos esportivos. Com sede administrativa em São Paulo, emprega mais de 8 mil colaboradores.

Nenhum comentário