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Return Path apresenta as marcas campeãs do e-mail marketing

Estudo analisa o desempenho de campanhas de marcas associadas a oito modalidades esportivas, considerando quatro métricas-chave

Enquanto os principais atletas do mundo estão no Rio de Janeiro para competir pelo ouro, os profissionais de marketing seguem competindo por atenção na caixa de entrada. Para entender como anda essa competição, a Return Path lançou o site Email Olympics (https://returnpath.com/emailolympics), que traz um panorama de campanhas relacionadas a oito modalidades esportivas, considerando o desempenho das marcas com base em quatro métricas-chave.

O site Email Olympics (https://returnpath.com/emailolympics) revela, por exemplo, que no quesito “maior taxa de abertura de e-mails”, a Adidas é medalha de ouro em campanhas, com índice de 26,51%. Já na categoria “menor taxa de reclamação de usuários”, o destaque vai para as marcas DanceWear Solutions, Callaway, Everlast e Mizuno, que passaram ilesas pelo crivo dos clientes.

O mapeamento desse portal (https://returnpath.com/emailolympics) inclui, ainda, a análise sobre as menores taxas de mensagens deletadas e entregues na pasta de spam. Com atualização diária, o estudo considera campanhas de e-mail marketing de marcas relacionadas às modalidades basquete, corrida, futebol, ginástica, golfe, levantamento de peso, natação e vôlei.

Cresce a taxa de entregabilidade no Brasil - De acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2016 da Return Path (link:returnpath.com.br/entregabilidade-2016), os e-mails comerciais do Brasil estão chegando cada vez mais nas caixas de entrada, mas esse índice ainda pode melhorar. A pesquisa registrou que, em 2016, a taxa de entregabilidade no País foi de 84%, contra 74% em 2015 e 60% em 2014. Na média global, o índice atual é de 87%.

Dicas para acessar a caixa de entrada dos consumidores – Há muitos fatores que compõem a reputação de uma marca e, consequentemente, influenciam em seu acesso à caixa de entrada de um assinante. Por exemplo, para provedores de e-mail, mensagens classificadas como spam são fortes indicadores de que o conteúdo é indesejado. Pensando nisso, os especialistas da Return Path sugerem 10 boas práticas que vão auxiliar remetentes a aumentar sua reputação e entregabilidade:

1. Controle sua reputação - seja de seu domínio de envio (caso envie e-mails de IP compartilhado) ou de seu endereço de IP dedicado;
2. Saiba o Sender Score de seus domínios ou endereços de IP de envio;
3. Identifique métricas de reputação problemáticas;
4. Garanta que links para descadastro de usuários funcionem e estejam visíveis;
5. Autentique seus domínios de envio;
6. Dê atenção às reclamações de usuários;
7. Saiba quais dispositivos seus usuários utilizam para ler suas mensagens;
8. Otimize suas campanhas para todos os dispositivos;
9. Garanta que todas as URLs estejam funcionando; e
10. Segmente sua lista com base no engajamento de seus usuários.

Sobre a Return Path

Provedora global de soluções de dados, a Return Path analisa a maior quantidade de dados de e-mails do mundo para mostrar aos profissionais de marketing como conectar a marca que eles representam ao público de interesse e fortalecer o engajamento com seus consumidores e clientes, além de proteger suas marcas contra fraudes. As soluções da Return Path auxiliam os provedores a construir a confiança no e-mail, garantindo a chegada das mensagens à caixa de entrada dos assinantes e bloqueando spam, e-mails abusivos e fraudulentos. Os consumidores, por sua vez, usam a tecnologia da Return Path para gerenciar suas caixas de entrada, utilizando o e-mail de uma forma mais eficiente. Saiba mais sobre a Return Path em br.returnpath.com

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