Return Path apresenta as marcas campeãs do e-mail marketing
Estudo analisa o desempenho de campanhas de marcas associadas a oito modalidades esportivas, considerando quatro métricas-chave
O site Email Olympics (https://returnpath.com/emailolympics) revela, por exemplo, que no quesito “maior taxa de abertura de e-mails”, a Adidas é medalha de ouro em campanhas, com índice de 26,51%. Já na categoria “menor taxa de reclamação de usuários”, o destaque vai para as marcas DanceWear Solutions, Callaway, Everlast e Mizuno, que passaram ilesas pelo crivo dos clientes.
O mapeamento desse portal (https://returnpath.com/emailolympics) inclui, ainda, a análise sobre as menores taxas de mensagens deletadas e entregues na pasta de spam. Com atualização diária, o estudo considera campanhas de e-mail marketing de marcas relacionadas às modalidades basquete, corrida, futebol, ginástica, golfe, levantamento de peso, natação e vôlei.
Cresce a taxa de entregabilidade no Brasil - De acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2016 da Return Path (link:returnpath.com.br/entregabilidade-2016), os e-mails comerciais do Brasil estão chegando cada vez mais nas caixas de entrada, mas esse índice ainda pode melhorar. A pesquisa registrou que, em 2016, a taxa de entregabilidade no País foi de 84%, contra 74% em 2015 e 60% em 2014. Na média global, o índice atual é de 87%.
Dicas para acessar a caixa de entrada dos consumidores – Há muitos fatores que compõem a reputação de uma marca e, consequentemente, influenciam em seu acesso à caixa de entrada de um assinante. Por exemplo, para provedores de e-mail, mensagens classificadas como spam são fortes indicadores de que o conteúdo é indesejado. Pensando nisso, os especialistas da Return Path sugerem 10 boas práticas que vão auxiliar remetentes a aumentar sua reputação e entregabilidade:
1. Controle sua reputação - seja de seu domínio de envio (caso envie e-mails de IP compartilhado) ou de seu endereço de IP dedicado;
2. Saiba o Sender Score de seus domínios ou endereços de IP de envio;
3. Identifique métricas de reputação problemáticas;
4. Garanta que links para descadastro de usuários funcionem e estejam visíveis;
5. Autentique seus domínios de envio;
6. Dê atenção às reclamações de usuários;
7. Saiba quais dispositivos seus usuários utilizam para ler suas mensagens;
8. Otimize suas campanhas para todos os dispositivos;
9. Garanta que todas as URLs estejam funcionando; e
10. Segmente sua lista com base no engajamento de seus usuários.
Sobre a Return Path
Provedora global de soluções de dados, a Return Path analisa a maior quantidade de dados de e-mails do mundo para mostrar aos profissionais de marketing como conectar a marca que eles representam ao público de interesse e fortalecer o engajamento com seus consumidores e clientes, além de proteger suas marcas contra fraudes. As soluções da Return Path auxiliam os provedores a construir a confiança no e-mail, garantindo a chegada das mensagens à caixa de entrada dos assinantes e bloqueando spam, e-mails abusivos e fraudulentos. Os consumidores, por sua vez, usam a tecnologia da Return Path para gerenciar suas caixas de entrada, utilizando o e-mail de uma forma mais eficiente. Saiba mais sobre a Return Path em br.returnpath.com
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