A gestão da sua empresa anda mal? A solução é simples!
Coach especialista em desenvolvimento humano explica a importância no administrador dentro da empresa e no nosso cenário econômico atual
Não há duvidas que só se aprende a empreender na prática. Os cursos e livros sobre Empreendedorismo são bons e úteis, mas o indivíduo não tem a menor ideia, até o dia que se depara com colaboradores que precisam ser pagos, demandas urgentes a serem atendidas, e estoque para ser reposto, além de uma pilha de contas a pagar sobre a mesa. Não ter um diploma em Administração de Empresas não torna ninguém menos capacitado de gerir, mas contratar uma pessoa que tenha, faz toda a diferença. Principalmente, com a incerteza da atual economia brasileira, o administrador é um solucionador de problemas. Com sua visão organizacional, esse profissional é capaz de prever ameaças, identificar oportunidades, posicionar e solidificar a organização no mercado. É, sem dúvidas, o médico - salvador - das empresas.
“Muitos empreendedores erram quando acham que ninguém conhece mais a empresa do que eles. Os motivos por terem começado aquele empreendimento, talvez. Mas o profissional de administração conhece o mercado, a conduta perante esse mercado, finanças, marketing, as melhores ferramentas de gestão... Mesmo que não contrate um, uma consultoria em algum momento é indispensável”, comenta Andreia Rego, coach de Desenvolvimento Humano.
Segundo a especialista, não somente as habilidades conceituais existentes, mas, também, esse profissional costuma possuir um carisma incrível, que, se bem aproveitado, pode levar a empresa longe “Eles são os mestres do networking. São treinados a ter essa capacidade de relacionamento tão boa. A forma de falar, se portar, linguagem corporal...Por estarem nos bastidores da empresa e conhecerem tudo relacionado a esta, os administradores também vão para as reuniões muito mais confiantes e isso faz toda a diferença”, diz Andreia.
Ainda de acordo com a coach, vivemos um momento instável e imprevisível, e, principalmente, por esse motivo, os empreendedores, atualmente, não só não estão arriscando muito, como nem podem. “Os administradores são uns dos profissionais mais requisitados no momento. As empresas, hoje em dia, não podem se dar ao luxo de perder dinheiro, seja por pouca venda ou por mal direcionamento dos lucros”, argumenta.
Além disso, Andreia ainda chama atenção para as companhias de consultoria, geralmente dirigidas por administradores. “Se você tinha traçado um objetivo para sua empresa e passou do tempo de atingi-lo, é hora de procurar ajuda profissional. Reajustar seu plano de negócios, rever gastos e faturamento, o marketing da empresa... As consultorias empresariais vão dizer tudo o que está errado e o que fazer para dar certo. O momento é esse. Em tempos de crise, não dá para cruzar os braços e esperar”, finaliza a profissional.
Serviço: Andreia Rego
Psicanalista e Coach de Desenvolvimento Humano
21 99941.9950
asrego@gmail.com
http://coachandreiarego.com.br/
Instagram: Andreia Rego
Nenhum comentário