AMAR.ELO: Oficina Mineira de Joias tem produção artesanal de alianças feita pelos próprios clientes
CASAIS ACOMPANHADOS POR OURIVES PARTICIPAM DE TODAS AS ETAPAS DE
FABRICAÇÃO, DESDE A ESCOLHA DO METAL, FUNDIÇÃO ATÉ POLIMENTO
Amar.elo - Foto Natália Alvarenga |
A oficina é comandada pelas ourives Maria Alice Matos, Ana Brait e Nayara Cunha. Apaixonadas por joias e pelas histórias que elas contam, após dois anos de pesquisas, as três decidiram criar um negócio que proporciona uma experiência na qual os clientes podem participar de todo o processo de criação da peça. “Nosso desafio é transformar histórias em matérias preciosas”, conta Maria Alice.
A experiência de um casal na Amar.elo passa, geralmente, pelas seguintes fases: em uma conversa inicial entende-se o que deseja criar, qual o modelo, metal, cor, detalhes. Marca-se então o dia na oficina, no qual, com a ajuda das ourives da marca o casal faz a sua própria joia, participando ativamente de cada etapa: medição do tamanho das alianças, pesagem e fundição do metal, moldagem, serração, modelagem, soldagem, banho de ácido, limagem, lixamento e polimento. Os acabamentos mais finos, que irão garantir a durabilidade e conforto das peças, são realizados pelas especialistas da oficina. A afixação de pedras preciosas e gravações de palavras/nomes também são feitas posteriormente.
O foco inicial da empresa é em casais apaixonados, não importa a idade ou gênero. “Nosso desejo é proporcionar momentos sublimes por meio da ourivesaria. Acreditamos que a produção artesanal de alianças feitas pelo próprio casal reforça o significado de união e faz com que o amor transcenda a matéria”, finaliza Maria Alice.
SOBRE A AMAR.ELO E SÓCIAS
Maria Alice é formada em química pela UFMG e sempre foi apaixonada por joias. Há muito tempo, em cada viagem que faz sempre traz consigo, como lembrança, uma peça preciosa de um designer local. Essa relação a levou ao curso de pós-graduação em Design de Joias e Gemas, da UEMG. Sua carreia na ourivesaria vem desde 2009. A filha de Maria Alice, Nayara Cunha, seguiu passos parecidos. Depois da graduação em arquitetura pela UFMG, também fez o curso da UEMG e desde 2010 trabalha com como ourives. Após vários cursos na área, mãe e filha se encontraram com Ana Brait, fotógrafa e professora da Escola Mineira de Joalheria, que se tornou a terceira sócia da Amar.elo.
AMAR.ELO – Joias e Histórias:
Rua Alameda Amanda, 60, Condomínio Ouro Velho, Nova Lima – MG
https://amarelo.cc
https://www.instagram.com/amarelo.cc
https://www.facebook.com/amarelo.cc/
Nenhum comentário