Últimas

Com o Red Hat Virtualization 4, a Red Hat capacita uma nova geração de virtualização de alto desempenho, mais segura e baseada em padrões abertos

Uma plataforma de virtualização baseada em KVM projetada para automatizar a virtualização de cargas de trabalho tradicionais, oferecendo uma base mais segura e escalável para OpenStack e cargas de trabalho baseadas em container 


A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder mundial no fornecimento de soluções open source, anunciou a disponibilidade geral do Red Hat Virtualization 4, a mais nova versão de plataforma de virtualização capacitada por Máquina virtual baseada em kernel (KVM). O Red Hat Virtualization 4 desafia o custo e a complexidade de soluções de virtualização proprietárias com o oferecimento de uma plataforma de gerenciamento de alto desempenho, totalmente aberta, mais segura e centralizada para cargas de trabalho baseadas em Linux e Windows. Ele também combina um hipervisor potente, um painel de sistema avançado e recursos de rede centralizados para as cargas de trabalho em constante evolução dos usuários.Baseado no Red Hat Enterprise Linux, o Red Hat Virtualization 4 foi projetado para ser facilmente integrado a investimentos de TI existentes, enquanto oferece uma base para implantações de tecnologia emergentes, incluindo aplicativos em container e nativos da cloud.

Embora a virtualização ainda seja um elemento essencial das operações de datacenter, as necessidades dos clientes em relação a essa tecnologia estão em rápida evolução. As empresas que estão embarcando na implantação de virtualização precisam de uma plataforma ágil e completa que integra eficiência e padrões abertos de interoperabilidade, enquanto empresas que já implantaram tecnologias de virtualização estão cada vez mais preocupadas com seus investimentos devido ao custo, falta de inovação ou incompatibilidade. O Red Hat Virtualization 4 foi projetado para lidar com essas novas situações, com uma plataforma baseada em padrões abertos que oferece uma solução poderosa e flexível para novas implantações, além de ajudar usuários de virtualização existentes a migrarem para uma solução aberta e extensível.

O Red Hat Virtualization 4 inclui um hipervisor de alto desempenho (Red Hat Virtualization Host) e um gerenciador de recursos de virtualização baseado na Web (Red Hat Virtualization Manager) para o gerenciamento da infraestrutura de virtualização de uma empresa. Especificamente, o Red Hat Virtualization 4 apresenta recursos novos e melhorados para:
  • Desempenho e extensibilidade
  • Gerenciamento e automação
  • Suporte a containers OpenStack e Linux
  • Segurança e confiabilidade
  • Recursos de rede centralizados por meio de um terceiro externo 
Desempenho e extensibilidade
O Red Hat Virtualization 4 apresenta um novo hipervisor potente e que ocupa um pequeno espaço projetado em conjunto com o Red Hat Enterprise Linux 7.2. O novo hipervisor ajuda a automatizar a instalação de pacotes de sistema e atualizações de driver, simplificar a implantação de tecnologias modernas e oferecer melhor integração de gerenciamento das configurações de suporte a hardware. Além disso, o Red Hat Virtualization agora pode ser instalado via Anaconda, o instalador comum para o Red Hat Enterprise Linux e o hipervisor Red Hat Enterprise Virtualization.

A nova plataforma também inclui suporte a funções de rede avançadas, o que ajuda a simplificar o processo de adicionar e oferecer suporte a provedores de rede de terceiros por meio de uma API aberta. Esse recurso permite a centralização e simplificação de sistemas de gerenciamento de rede, permitindo que o Red Hat Virtualization Manager se comunique com sistemas externos para definir as características de rede que podem ser aplicadas às interfaces de rede de uma máquina virtual.

Gerenciamento e automação
Para melhorar o gerenciamento geral da virtualização, o Red Hat Virtualization 4 oferece um painel de sistema avançado que apresenta uma visualização abrangente dos recursos virtualizados e da infraestrutura. Isso permite aos administradores diagnosticar e corrigir problemas com maior facilidade antes que eles afetem as operações. A funcionalidade de automação adicional inclui:
  • Um carregador de imagens do armazenamento, que oferece uma interface baseada no navegador para carregar arquivos de imagem diretamente ou via URL remoto, colocando a imagem no domínio de armazenamento sem a necessidade de ferramentas de terceiros.
  • Políticas de migração avançadas para permitir que os usuários ajustem as características de migração granular de hosts, seja para uma VM individual ou para um cluster, permitindo operações mais rápidas e um melhor desempenho geral. 
Containers OpenStack e Linux
Embora a virtualização seja uma tecnologia madura, o Red Hat Virtualization 4 oferece recursos de suporte essenciais para cargas de trabalho baseadas em container do Linux, assim como implantações de cloud privada e híbrida OpenStack. Para containers, o Red Hat Virtualization 4 oferece suporte ao Red Hat Enterprise Linux Atomic Host como um sistema guest configurável e permite que agentes guest sejam executados como containers na VM do Atomic Host.

Dada a importância cada vez maior do cloud computing na empresa, o Red Hat Virtualization 4 também oferece suporte nativo para Red Hat OpenStack Platform Neutron Open vSwitch (OVS). Isso permite que a empresa automatize serviços compartilhados e minimize a pegada operacional com o desenvolvimento ininterrupto de serviços entre cargas de trabalho tradicionais e capacitadas pela cloud.

Um ambiente de virtualização mais seguro

Esses novos recursos do Red Hat Virtualization 4 complementam os recursos de segurança introduzidos no Red Hat Virtualization pela base no Red Hat Enterprise Linux. O Red Hat Virtualization 4 inclui e oferece suporte a sVirt, que aplica controle de acesso obrigatório (MAC) para maior segurança da VM e do hipervisor. Isso ajuda a melhorar a segurança geral e proteger os ambientes físico e virtual contra vulnerabilidades que podem ser usadas como um vetor de ataque contra o host ou outras VMs.

O Red Hat Virtualization também é altamente integrado ao Red Hat Satellite, a solução de gerenciamento de sistemas da Red Hat. O Red Hat Virtualization Manager oferece visibilidade do host e errata de máquina virtual. O Satellite permite que os administradores tenham visibilidade da integridade e do status do sistema para ajudar a garantir que patches e atualizações sejam aplicados aos sistemas afetados em tempo hábil.

Disponibilidade
O Red Hat Virtualization 4 está disponível como uma oferta independente, como uma oferta integrada ao Red Hat Enterprise Linux e como parte do Red Hat Cloud Suite, uma solução mais abrangente. Os assinantes existentes podem fazer o upgrade para a versão Red Hat Virtualization 4 por meio do Portal do cliente Red Hat.

Citações de suporte
Gunnar Hellekson, diretor, gerenciamento de produtos, Linux e virtualização, Red Hat
"Embora a virtualização de data center tradicional ainda seja importante, o Red Hat Virtualization está criando novas oportunidades, como a integração com OpenStack e a hospedagem de containers. Nos orgulhamos da flexibilidade, densidade e economia que essa nova versão do Red Hat Virtualization traz para o mercado."

Gary Chen, gerente de pesquisas, computação definida por software, IDC

"Embora a virtualização ainda seja uma base fundamental do datacenter moderno, as necessidades dos clientes estão em rápida evolução e demandam mais que a simples virtualização de cargas de trabalho tradicionais. As plataformas de virtualização modernas precisam abordar esses cenários padrão e abrir caminho para o surgimento de novos containers virtualizados e cloud computing, aspectos fundamentais com os quais o Red Hat Virtualization pode lidar de forma aberta e extensível."

Paulo Dutra, gerente do centro de processamento de dados, Caja de Valores
"O Red Hat Virtualization permitiu automatizar nossas operações e nosso processo de recuperação de desastres, reduzindo o risco de intervenção manual e ajudando a cortar o tempo de recuperação do sistema pela metade. Sem o Red Hat Virtualization, não seríamos capazes de gerenciar o número de servidores que projetamos, e com ele nós pudemos adicionar mais máquinas virtuais sem investimento adicional."

Thomas Wenninger, diretor de operações, serviços de TI e chefe de infraestrutura de TI, Universität Salzburg
"A parceria com a Red Hat para criar nosso projeto PLUS Web Services permitiu ampliar os benefícios de uma plataforma de cloud privada flexível para mais de 20.000 de nossos estudantes e funcionários, além de consolidar os 30 sites de departamentos e centros de computação em uma única infraestrutura de cloud. Por meio de uma combinação do Red Hat Virtualization e das soluções do portfólio de gerenciamento da Red Hat, nós recebemos um amplo suporte para o projeto e a implantação da nossa cloud privada. As interfaces abertas das soluções de infraestrutura como serviço da Red Hat permitiram à nossa solução de cloud manter a compatibilidade com os padrões principais e evitar a dependência de fornecedores no futuro."

Recursos adicionais


Sobre a Red Hat
A Red Hat é a fornecedora líder mundial de soluções de software open source, que faz uso de uma abordagem de contribuições da comunidade para fornecer nuvem confiável e de alto desempenho, Linux, middleware, storage e tecnologias de virtualização. A Red Hat também oferece serviços premiados de suporte, treinamento e consultoria. Como o ponto de conexão entre uma rede global de empresas, parceiros e comunidades de Open Source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias inovadoras e relevantes que disponibilizam recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em www.redhat.com.

Declarações prospectivas
Algumas declarações presentes neste press release podem constituir "declarações prospectivas" em conformidade com a Private SecuritiesLitigationReformAct (Lei de reforma de litígios relacionados a valores mobiliários privados), de 1995. Declarações prospectivas apresentam as expectativas atuais para eventos futuros com base em determinadas hipóteses. Além disso, podem incluir declarações que não estão diretamente relacionadas a nenhum fato histórico ou atual. Os resultados reais podem ser sensivelmente diferentes dos indicados nessas declarações prospectivas, como resultado de vários fatores importantes, incluindo: riscos relacionados à capacidade de competição da Empresa; a capacidade de fornecer e estimular a demanda por novas soluções e inovações tecnológicas em momentos oportunos; atrasos ou reduções nos gastos com tecnologia da informação; a integração de aquisições e a capacidade de comercializar com sucesso tecnologias e produtos adquiridos; os efeitos da consolidação da indústria; incertezas e resultados adversos em litígios e acordos; a incapacidade de proteger adequadamente a propriedade intelectual da Empresa e o potencial de infrações ou quebra de licenças de ou relacionada à propriedade intelectual de terceiros; os riscos relacionados a vulnerabilidades da segurança de dados e informações; o gerenciamento ineficiente de, e o controle sobre, o crescimento e as operações internacionais da Empresa; flutuações nas taxas de juros e mudanças na equipe principal e a dependência dela, bem como outros fatores apresentados em nosso mais recente Relatório Anual no Formulário 10-Q (as cópias podem ser acessadas no site da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos [Securitiesand Exchange Commission] em http://www.sec.gov), incluindo os fatores encontrados neste documento nas seções "Fatores de risco" e "Discussões e análises da Diretoria acerca de Condições financeiras e Resultados operacionais". Além desses fatores, o desempenho futuro real e os resultados podem ser sensivelmente diferentes devido ao fato de haver mais fatores gerais, incluindo, mas não se limitando a, condições gerais e taxas de crescimento da indústria e do mercado, condições políticas e econômicas, alterações nas políticas públicas e governamentais e o impacto de desastres naturais, como terremotos e enchentes. As declarações prospectivas incluídas neste press release representam o ponto de vista da Empresa até a data de divulgação dele, e esses pontos de vista podem sofrer alterações. Contudo, embora a Empresa possa fazer atualizações nestas declarações prospectivas em determinado momento no futuro, a Empresa isenta-se de qualquer obrigação a esse respeito. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas os pontos de vista da Empresa se forem feitas em datas subsequentes à data de divulgação deste press release.

RedHat é uma marca comercial da RedHat, Inc. nos EUA e em outros países. Linux® é a marca comercial registrada da Linus Torvalds nos EUA e em outros países.

Nenhum comentário