Últimas

ECPA de Arrancada se aproxima do fim mantendo equilíbrio

Provas da quarta etapa acontecem neste fim de semana



O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo realiza, neste fim de semana (16, 17 e 18), a quarta etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, a penúltima da temporada. As provas acontecem na reta de 201 metros do autódromo localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Com três das cinco etapas programadas já disputadas, a quarta etapa da competição é decisiva para os competidores que ainda têm chances de conquistar o título do certame.

“Os resultados da terceira etapa deixaram o campeonato, que é todo realizado no autódromo do ECPA, ainda mais indefinido, principalmente nas categorias em que a quantidade de competidores é maior”, afirmou a organizadora Daniella Giannetti.



Das 20 categorias em disputa, as brigas mais acirradas estão na Standart, entre Marcel Nogueira Tenore (9 pontos), Luiz Fernando Lopes (8) e Luiz Fernando Ferreira (7), e na Dianteira Turbo C, entre Alexssandro Cecchini, que venceu a última etapa e agora lidera com 20 pontos, Thiago Barnabé (15), Nilton Alves Oliveira (14) e Thiago Cirillo Falh (13).

Com a maior quantidade de pilotos, a categoria Dianteira Turbo B vem sendo liderada por Adriano Guizzardi Cordeiro, que tem 19 pontos, seguido por Rafael Souza Silva, com 15. A terceira colocação é dividida por Renato Carvalho Lima e Luiz Carlos Angeli Jr., ambos com 11.

Somando 26 pontos após três vitórias nas três etapas disputadas, Edvan Hilário de Meneses vem destoando dos demais na Dianteira Turbo A. Porém, o equilíbrio se mantém com os dois próximos colocados: Alessandro Alves Silva, que tem 16 pontos, e Diego Kouroski, com 14.

Nas duas categorias Desafio, de 9 segundos e de 8.5 segundos como tempo mínimo de referência, o equilíbrio também impera. Na Desafio 9, Edgar Ferreira Nunes Junior tem 20 pontos e Robison Roberto Mai está com 16. Em terceiro, com uma vitória e 11 pontos, aparece Thiago Torres.

Mas o equilíbrio se acentua na Desafio 8.5, em que seis pilotos estão separados por apenas cinco pontos. Wyrllen Jamie da Silva lidera, com 13 pontos, Cleber Willi Ferreira segue em segundo, com 11, e na sua cola aparece João Augusto Mellega Junior, com 10. Empatados com oito pontos, na quarta colocação seguem Silvio Romano Viaro, Diego Augusto Bergamin e Marcelo Camargo Broi.

Na Força Livre Dianteira, André Minoru tem duas vitórias e lidera com 20 pontos; em segundo aparece Alisson Raposo Maiello, com 14, seguido por Gustavo Guimarães, com 11, e João Roberto Tasso, que tem nove e vem para o tudo ou nada.

Com uma vitória e dois segundos lugares, Cleiton Fernandes lidera na Turbo Traseira A, com 20 pontos. Pedro Alexandre Nunes é o segundo, com 14.

Na Traseira Street Turbo (TST), Alan Fontes tem 17 pontos e Alexandre Castanheira, 10. Palmo a palmo marca a briga pela liderança na Dianteira Original, em que João Ricardo Mechi tem 8 pontos e Rafael Bortoluzzo, 6.

Na Força Livre Traseira, Luiz Figueiredo, o Aranha, e Nilson Barbosa estão empatados, com 8 pontos. Mesma situação na Extreme, com Carlos Jose Pinheiro e Marcio Vieira empatados com a mesma pontuação (8).

Nenhum comentário