Últimas

Inglês é um diferencial para a carreira

Em tempos de crise, o domínio do idioma pode fazer a diferença e garantir boas oportunidades no mercado de trabalho



Em tempos de crise econômica e grande competitividade, falar inglês é fundamental para ter e manter um bom emprego e se destacar no mercado de trabalho. Como saber um segundo idioma não é mais uma vantagem, e sim um pré-requisito básico para participar de diversos processos seletivos, é essencial buscar maneiras de aprimorar o domínio do inglês. Entretanto, em momentos de crise, ao invés de investir na formação, muitas pessoas desistem de aprender um segundo idioma.

“O estudo de um idioma não deve ser visto como um gasto, mas sim como um investimento que trará retorno em curto e médio prazos. Ele é recomendado para todas as idades, principalmente para os adultos que desejam adquirir fluência para estarem em vantagem profissional quando as boas oportunidades surgirem”, afirma Phil Young, diretor da Phil Young’s English School. Ele destaca que, independente da crise, é necessário sempre estar se atualizando e investindo na formação, e o inglês é uma das possibilidades que mais ajuda o profissional a se diferenciar.

Uma pesquisa feita pela Catho mostra que 80% das entrevistas de emprego em multinacionais são realizadas em inglês, e pouco mais de 11% dos entrevistados consegue finalizá-la com sucesso. Outro dado da pesquisa aponta que a diferença salarial entre um profissional capacitado e um que não é bilíngue é de 64%.

“Apesar de não ser mais um diferencial, o domínio do inglês pode sim ser o fator determinante na hora da contratação. Por isso, sempre é hora de estudar um idioma”, diz Phil.

Para aprimorar o conhecimento dos profissionais e de quem deseja entrar no mercado de trabalho, a Young’s English School possui cursos de acordo com as necessidades dos diferentes públicos. Os cursos regulares são divididos em três ciclos: Basic, Intermediate e Advanced. Antes de iniciar os estudos, o aluno realiza um teste que informa o nível de conhecimento que ele já possui da língua inglesa, dessa forma, ele será encaminhado para o curso que melhor se encaixa ao seu perfil.

O curso Advanced Conversation é voltado para quem já concluiu os estudos e não quer perder o contato com a língua. Já o Phil Pro é uma nova abordagem para o Inglês de Negócios. Tem como ponto de partida um diagnóstico da necessidade do inglês para o cotidiano profissional. Com um conteúdo flexível, o curso é adaptado à realidade de trabalho e se concentra na linguagem para uso no dia a dia e desenvolvimento da carreira.

Conheça todos os cursos ofertados pela escola no site http://philyoung.com.

Nenhum comentário