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Para comemorar o Dia do Administrador, não pode ter apenas o diploma pendurado na parede

Coach de Alto Desenvolvimento aponta os erros de uma má administração e o que fazer para gerir de forma produtiva 

Patrícia Marinho
Divulgação
Você se lembra da sua lista de Ano Novo que você fez no dia 31 de dezembro? Agora, a três meses do final do ano, você consegue citar quantas das resoluções foram, de fato, concluídas? Planejamento é essencial, mas mais importante do que planejar, é tirar do papel e executar. A liderança não deve ser encarada como um cargo, mas sim, como um comportamento, que resultará em relações profissionais sadias e produtivas.

Segundo a Administradora e especialista em Alta Performance, Patrícia Marinho, diferente do que muitos pensam, só se dedicar ao trabalho e colocar a vida pessoal de lado, também não é atestado de empresário exemplar “Quando o empreendedor não consegue conciliar trabalho e família, ele precisa analisar muito bem a sua produtividade. A questão não é escolher, é ter a competência de dar conta dos dois. É a qualidade do tempo, e não a quantidade”, diz.

Ainda de acordo com a especialista, onde os empreendedores mais pecam, principalmente os que fazem homeoffice, é não levar a rotina a sério “Trabalhar de casa é desafiador demais. Em uma empresa comum, você tem que bater ponto e uma rotina a ser seguida. Em casa, exige uma disciplina muito maior, porque as distrações são muito maiores. Se a agenda e os não forem respeitados, desanda. O ‘deixa a vida me levar’, não funciona”, argumenta a coach “A porta só abre, se você virar a maçaneta”, completa.

Outro pecado de quem abre a sua própria empresa, é abrir pelas razões erradas “Existem pessoas que tentam o empreendorismo para ter dinheiro, mas no momento em que começam a ganhar um pouco mais, não conseguem administrar. Conheci gente que ganhava 80 mil por mês, e pedia emprestado. Você não é empregado do dinheiro, o dinheiro que tem que trabalhar para você. E se você não tem disciplina, vai trabalhar para ele o resto da vida”, conta.

“Na Administração, nós trabalhamos com cinco letras: PODCE - Planejar, Organizar, Dirigir, Controlar e Executar. Isso é a base de tudo. O grande diferencial para alcançar o êxito, é estudo, prática e repetição, não tem jeito. Principalmente, a prática - de forma produtiva. Seguindo horários, focando nos objetivos e nunca deixando para depois, o que você pode resolver agora”, conclui a especialista.

Serviço: Patrícia Marinho

Coach de Alta Performance, mãe e empreendedora

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