Push Notifications: O canal de Marketing do futuro?
Este é o comportamento de todo o ser humano.aquela "comichão" de espreitar sempre que recebe uma notificação push
Então, como podemos ajudá-lo a aproveitar este canal de Marketing do futuro: push notifications (também conhecido como notificações push) para:
Promover os seus produtos/serviços
Aumentar as suas vendas
Melhorar a experiência e fidelizar os seus clientes
Converter usuários do seu aplicativo em clientes
… tudo isso através do seu aplicativo?
Se chegou até aqui sabemos que já está cheio de ideias de como usar as notificações push para melhorar o seu negócio. Ainda assim, acreditamos que se continuar a ler o artigo vai aprender um pouco mais sobre como usar um aplicativo mobile push.
O QUE SÃO NOTIFICAÇÕES PUSH?
Notificações push são mensagens enviadas via Push Notification Service para uma APP mobile (smartphone ou tablet).
O utilizador da App pode receber notificações de novas mensagens, promoções exclusivas, convites, alertas de proximidade, comentários em nossas publicações e comentários em publicações que comentamos. E podemos recebê-las mesmo quando não estamos a usar a app.
Para si (que tem a sua app) significa poder enviar essas mensagens para os usuários da sua app.
Notificações Push são iguais a SMS?
São parecidas, mas são “animais” diferentes!
Eis alguns pontos que diferenciam as push notifications:
As notificações push apenas podem ser enviadas para usuários que instalaram a sua app
Sempre que enviar uma notificação, as mensagens aparecem em destaque nos tablets e smartphones (IOS, Android e Windows Mobile)
As notificações podem ser personalizadas (limites de caracteres/linhas e formato), de acordo com o sistema operativo (iOS, Android, Windows)
Na imagem abaixo indicamos alguns exemplos práticos de como usar as notificações push.
Notificações push nos smartphones dos usuários que instalaram o seu aplicativo |
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DAS NOTIFICAÇÕES PUSH?
Para os usuários da sua app (QERO APP ou outra):
É uma forma conveniente (porque aparece em destaque nos smartphones deles) de receberem, por exemplo:
As novidades e promoções
Informação útil (trânsito, meteorologia, notícias, voos…)
Ter o contacto da empresa sempre à mão
Para si, que tem a sua app (QERO APP ou outra):
Consegue comunicar diretamente com os usuários do seu aplicativo.
Ao contrário dos emails, as notificações push NÃO vão para o spam folder, nem tão pouco ficam esquecidas no inbox – (ainda) têm o dobro da taxa de abertura do que os emails.
Também são um lembrete para os usuários usarem o seu aplicativo.
Ou seja, as notificações push são muito eficazes para o seu negócio. Permitem que:
1. Comunique de acordo com expectativas/comportamentos de cada utilizador
2. Aumente a participação e fidelização dos usuários
3. Aumente a taxa de conversão e retenção dos usuários
Então, com essas vantagens todas…
… NOTIFICAÇÕES PUSH SÃO O CANAL DE MARKETING DO FUTURO? SIM? OU NÃO?
Depende de você. Depende do fornecedor!
Devemos tratar o poder de comunicar diretamente com os usuários dos nossos aplicativos, através das notificações push, como um privilégio. Não como um direito.
Push Notifications devem ser mensagens úteis, relevantes e apropriadas ao contexto de cada usuário.
Caso contrário, iremos destruir esse poder: os usuários irão ficar chateados, irão ignorar/desabilitar as nossas notificações push, ou até desinstalar as nossas apps!
O futuro das notificações push está em suas mãos…
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