Últimas

Saiba como escolher o melhor tipo de rocha para os banheiros

Os mármores e limestones estão entre os favoritos na hora de compor as bancadas e pisos



Os banheiros, assim como os outros ambientes da casa, merecem atenção na hora da decoração. O espaço deixou de ser apenas um local funcional, para ser um ambiente elegante, aderindo a diversos tipos de revestimentos, entre eles as rochas ornamentais. Usadas para compor bancadas, lavabos e pisos, as pedras naturais são garantia de um espaço bem estruturado e acolhedor.

É possível encontrar uma gama de modelos e estilos no mercado, como silestones, mármores, granitos e quartzos. Segundo o diretor técnico do Studio Carrara, Paulo Dvulhatka, as cores claras ainda são as predominantes na maioria dos projetos. “Muitos optam pelo branco, pois dá a sensação que o espaço é maior. O mármore é ainda a rocha mais utilizada como revestimento nos banheiros, por ser considerada uma pedra nobre e clássica. Entre os principais modelos estão o Mármore Bronze Armani, Mármore Travertino, e o Mármore Branco Carrara”, comenta Paulo.

O mármore Branco Paraná proporciona um acabamento perfeito, como nesta bancada de banheiro com o material
Divulgação/Studio Carrara
O Limestone também tem conquistado cada vez mais adeptos, pela sua função decorativa. Composta por calcite mineral, a pedra apresenta pouco brilho e pode ser usada para bancadas e cubas. “O Limestone tem alto grau de absorção de líquidos, por isso deve ser impermeabilizado quando usado em áreas úmidas”, recomenda.

No entanto, há alternativas e cores escuras como o preto e o marrom que proporcionam personalidade aos banheiros. O granito Preto Absoluto é um exemplo nestes tons. “Ao optar pelo granito no banheiro, é possível inserir espelhos no espaço, para dar sensação de amplitude. Por isso é importante sempre ter a orientação de um profissional o qual irá recomendar o que é melhor para cada ambiente”, alerta.

As pedras naturais são garantia de um espaço bem estruturado e acolhedor. Na foto um banheiro com granito branco Itaúna, projeto da EFTM ArquiteturaDivulgação/Studio Carrara
O material escolhido para revestir o piso não precisa necessariamente ser o mesmo do revestimento das bancadas. “O piso pode ou não estar em sintonia com a rocha que foi especificada para a bancada. É possível inovar e escolher diferentes pedras para cada um desses elementos, garantindo um espaço interessante e ousado”, explica Joaquim Guimarães, diretor comercial do Studio Carrara.

Para a limpeza e melhor manutenção das pedras, recomenda-se usar apenas pano úmido e evitar produtos corrosivos, porque podem danificar tanto o mármore como o granito. Estes cuidados são fundamentais para garantir a durabilidade e conservação do material.

Sobre o Studio Carrara:
O Studio Carrara, nome derivado do mármore da cidade Carrara, na Itália, processa, executa e instala peças em mármores, granitos, ônix e superfícies de quartzo, como o Silestone. Com experiência no setor há 30 anos, o diretor técnico Paulo Dvulhatka e o arquiteto e diretor comercial Joaquim Guimarães comandam o Studio desde sua fundação, em 2012, visando otimizar o uso de materiais e ter o menor prazo de entrega do mercado. O diferencial está na especialização em pietra fina, um processo de corte exclusivo que vem conquistando quem busca um acabamento impecável.

Serviço:
Studio Carrara
Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 230 - Estância Pinhais, Pinhais/PR
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 17h
www.studiocarrara.com.br

Nenhum comentário