Sebrae no DF promove, no Gama, a 2ª edição do Mutirão da Simplificação
Ação será realizada de 3 a 8 de outubro, na região central
Credito/Divulgação |
Com esse modelo de ação descentralizada, que percorrerá diversas Regiões Administrativas (RAs) do Distrito Federal, o Sebrae pretende aumentar o número de empresas licenciadas, além de aproximar seu atendimento do local de moradia e de trabalho dos empresários. “Não basta estar preparado, não basta aparecer a oportunidade da vida, o empreendedor precisa estar legal na sua atividade. Assim, ele unirá sua vocação ao interesse do mercado, mas com as validação do Estado”, diz o diretor-superintendente do Sebrae no DF, Antônio Valdir Oliveira Filho. Nesse processo, o Mutirão da Simplificação tem, como foco de atendimento, microempresas, empresas de pequeno porte e potenciais empresários.
Nos seis dias do mutirão, além de orientação individualizada sobre os procedimentos de registro, licenciamento e baixa de empresas com a utilização do Sistema RLE, o público terá oficinas e palestras sobre empreendedorismo e gestão. Haverá, ainda, informação sobre acesso a serviços financeiros, logo no primeiro dia, no IX Seminário de Crédito; além de palestras e oficinas sobre atendimento ao cliente, controle gerencial, vendas, divulgação da empresa, microcrédito, manipulação de alimentos, obrigações tributárias, legislação, obrigações fiscais, controle de caixa, coaching e precificação. “Esperamos a participação em massa dos empresários do Gama e região, assim como ocorreu em Ceilândia, onde fizemos o primeiro Mutirão da Simplificação, que foi um sucesso em termos de atendimento e resultados”, ressalta Rodrigo de Oliveira Sá, gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) do Sebrae no DF.
As inscrições para as palestras e outras informações estão disponíveis no site da instituição (www.df.sebrae.com.br) ou na Central de Atendimento do Sebrae no DF, pelo 0800 570 0800.
Nenhum comentário