Evento discutiu as parcerias público-privadas como instrumento para o desenvolvimento das cidades
|
Rubens Pereira, da consultoria Radar PPP, Rubens Passos, Diretor do Ciesp de Bauru, e André Dabus, Diretor-Executivo da AD Corretora de Seguros/Divulgação |
No último dia 22 de Setembro, a
AD Corretora de Seguros promoveu, em parceria com a unidade de Bauru do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), um debate sobre Parcerias Público-Privadas (PPPs) Municipais. O evento teve como objetivo principal promover uma discussão em torno das PPPs como instrumento de desenvolvimento das cidades. Na ocasião, foram apresentadas as vantagens de se investir nesse tipo de projeto e compartilhadas experiências de outros municípios, contribuindo para disseminar a cultura das parcerias público-privadas em Bauru. Cerca de 50 pessoas participaram do debate. André Dabus, Diretor da área de Infraestrutura da AD, foi um dos palestrantes do evento e falou sobre os fundamentos, oportunidades e desafios relacionados às PPPs. Rubens Passos, Diretor regional do Ciesp, conta que o evento foi idealizado a partir da observação que, atualmente, os governos (federal, estadual e municipal) encontram muitas dificuldades orçamentárias e de execução na área de infraestrutura, que acabam impedindo a otimização dos recursos públicos. Nesse contexto, as PPPs surgem como uma saída para oferecer à população os serviços que necessita com qualidade e muito mais agilidade. Ele ainda destaca que são muitos os entendimentos equivocados em torno das PPPs e que o evento também teve grande importância nesse sentido. Além do Ciesp de Bauru e da AD, o debate também contou com o apoio da consultoria Radar PPP, que está sempre presente em discussões sobre o tema.
Lei Municipal
O evento trouxe novamente à tona a discussão em torno das PPPs em Bauru. Em maio deste ano, o legislativo municipal aprovou uma lei que regulamenta as parcerias público-privadas na cidade.
Nenhum comentário