Últimas

Estúdio Alquimia Fotográfica promove workshop gratuito de fotografia


O estúdio Alquimia Fotográfica, do fotógrafo Nando C.R.Guimarães, vai promover no dia 19 de novembro, às 9h, um workshop gratuito de fotografia. O curso será ministrado na Praia Vermelha, na Urca, e a inscrição pode ser feita pelo site www.fernando.fot.br.. Informações também pelo telefone (21) 99791-5897. Nas inscrições, o aluno terá detalhes sobre o ponto de encontro e hora de término da aula. Vagas limitadas.

Para participar é preciso ter uma câmera semiprofissional. O conteúdo inclui enquadramento, iluminação, uso de filtros e conceitos básicos e avançados de fotometria, balanço de branco, ISO, abertura e velocidade.

********

Morador do Flamengo, Nando participou nos dias 21 a 23 de outubro, pelo segundo ano consecutivo, de uma exposição de fotos no Carrousel du Louvre, no estande da Divine Académie, instituição francesa que festeja seus 21 anos na dedicação à promoção das artes e cultura brasileira na França. Ele mostrou dois trabalhos: “A Ponte”, localizada em uma deliciosa trilha no Parque Nacional de Itatiaia, que reproduz com grande semelhança a pintura “O Lago das Ninfeias” de 1899 do pintor Claude Monet, e “Os Três Pescadores”, obra que representa o cotidiano dos moradores da cidade de Búzios, e se transformou em um dos principais pontos turísticos da região. Tendo sido considerada como a mais bela e original escultura do mundo, pelo site “Artsinterface.org”.

Condecorado ano passado como Embaixador das Artes no Brasil pela Divine Académie. Nando este ano se tornou Vice Presidente de honra da instituição. “Minha função com esses cargos, é localizar novos talentos brasileiros e apresentar à Divine Academie para serem avaliados e possivelmente expor suas obras no Carrossel Du Louvre”, completa.

Nando é Membro da Associação Brasileira da Arte Fotográfica (ABAF) e realiza várias oficinas e cursos no Rio de Janeiro e exposições (as últimas foram uma coletiva no Museu da República, no Catete e uma exclusiva no SPA Maria Bonita, em Friburgo). Especialista em fotos de natureza, já visitou Salvador, a Amazônia, o Pantanal, o Jalapão e a Ilha de Marajó, sempre captando detalhes das paisagens e da cultura do local. A oportunidade de expor em Paris tem sido a forma de não só mostrar a sua arte, mas também de divulgar as belezas naturais de diversas regiões do Brasil.

Também pela Divine Académie, o fotógrafo participou do lançamento do livro "O Brasil visto pelos brasileiros", que reúne fotos em P&B suas e de outros 32 fotógrafos. Os trabalhos de Nando foram sobre a Amazônia. O livro foi lançado durante um jantar no Hotel George V de Paris no último dia 19 de outubro.

Para conhecer mais o trabalho do Nando C.R. Guimarães é só entrar no site www.fernando.fot.br ou pelo facebook Nando C. R. Guimarães.

Nenhum comentário