Últimas

Iguatemi Brasília adere à campanha de conscientização da prevenção do câncer de mama

Shopping abraça o tradicional Outubro Rosa e vai doar um dia de receita de seu estacionamento para instituição Abrace 

O mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama chegou, e com isso o Iguatemi Brasília está promovendo uma campanha especial, chamando atenção para o movimento. Além de ações especiais, o shopping doará um dia de receita de seu estacionamento para a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), que oferece assistência social para crianças e adolescentes com câncer.

Desde o dia 1º de outubro, a cor rosa tomou conta do empreendimento, dando um charme único ao ambiente. Entre as ativações, a fachada foi iluminada de rosa e todo o paisagismo está voltado para a campanha. Além disso, pelo sexto ano consecutivo, o shopping realiza o “Estacionou, Doou” – na última quarta-feira do mês, todo o valor arrecadado do estacionamento é doado para uma instituição. Este ano, a ação ocorrerá no dia 26 de outubro, e a Abrace foi a escolhida.

Em 1986, um grupo de pais, cujos filhos faziam tratamento de câncer no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), se uniu para ajudar outros pais de crianças que passavam pelas mesmas dificuldades, mas com um agravante: a exclusão social que lhes roubava a esperança de combater a doença. Assim nasceu a Abrace. A instituição oferece subsídios necessários, como a Casa de Apoio, com instalações adequadas para crianças que não são do DF, e pequenas reformas na moradia das que residem na cidade, mas vivem em condições precárias, que colocam em risco a saúde do paciente. A instituição fornece ainda alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica e palestras sobre a doença.

“Estamos muito felizes por poder participar mais uma vez do Outubro Rosa, um projeto especial, que luta por uma causa tão nobre. Com as ativações, queremos engajar nossas clientes e incentivá-las a realizar o exame de mamografia. Além disso, esta é a sexta vez que realizamos a campanha Estacionou, Doou, que é sempre um sucesso. Estamos com excelentes expectativas de participação do público”, afirma Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Para a gerente de marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha, a campanha é mais uma forma de alertar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce de uma doença que tem acometido cada vez mais pessoas no Brasil. “O Estacionou, Doou é um pequeno gesto que faz muita diferença para a vida dessas pessoas que tanto precisam”, destaca Iara Rocha.

A campanha dá continuidade ao apoio da companhia a causas sociais e permanecerá durante o mês de outubro

Sobre o Iguatemi Brasília

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 22.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento.

São mais de 160 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas, e serviço de valet parking.

Nenhum comentário