Últimas

No mês do Dia das Crianças, valore valorize o crescimento do seu filho: imprima fotos!

Fotógrafa profissional comenta o atual descaso com a impressão de fotos e como você não faz ideia da forma que isso pode afetar o seu futuro 

Foto tirada por Alê Riemer
Divulgação
O mês de outubro é a época em que as redes sociais se enchem de fotos de seus usuários de anos e anos atrás, em comemoração ao Dia das Crianças. No entanto, para alguns, está claro que a infância de hoje em dia não é tão divertida quanto a de 15 anos atrás, quando ir brincar na rua com os amigos era basicamente a única - e melhor - forma de diversão.

Como diz a fotógrafa de família, Alessandra Riemer, existe algo notável durante essas postagens nostálgicas nas redes sociais, e é o fato de sempre ser uma fotografia da foto. “Essa é a maior diferença da infância até os anos 90 e a de hoje. Com os smartphones, as pessoas não revelam mais as fotos, o que é uma pena. Sentimos uma nostalgia gostosa quando vamos procurar uma foto nossa quando criança para o Facebook. Nessas horas acabamos revendo todos os álbuns da família e revivendo momentos de nossas vidas. Infelizmente, nossos filhos talvez não tenham isso daqui a alguns anos”, diz.

De acordo com a fotógrafa, que é especializada em família - desde a mamãe grávida, passando pelo nascimento do bebê, até seus futuros anos - a fotografia independe de datas comemorativas e deve ser tratada como um bem familiar “Antigamente, com os filmes de no máximo 36 poses, que também não eram baratos, os momentos em fotos eram muito mais valorizados, impressos e guardados no álbum. Hoje em dia, você pode tirar quantas fotos você quiser, salvar tudo no computador, mas torcendo para que nada dê errado com o HD da máquina, porque se algo acontecer, você perde todas aquelas lembranças”, comenta Alessandra.

Além disso, segundo a fotógrafa, a fotografia profissional se tornou uma das poucas opções para quem quer fotos boas e com qualidade superior “As câmeras não-profissionais entraram em decadência pela ascensão dos Smartphones. Para momentos do dia a dia, não vejo nenhum problema com os smartphones, aliás, eu também uso o meu. No entanto, se você quer os melhores e mais importantes momentos de sua vida registrados para sempre você tem a opção de contratar um profissional. Um fotógrafo profissional utiliza o seu melhor ângulo, a melhor luz. Ele estuda para se aprimorar. Faz você se sentir bem e trabalha com espontaneidade. Tudo por uma qualidade que você não vai encontrar em um samrtphone”, afirma a fotógrafa.

Alessandra continua “A fotografia eterniza os momentos. Vê-las no Smartphone é muito frio. Tocá-las e ter todo o cuidado de montar um álbum é que é maravilhoso! Alguns clientes levam seus filhos todo ano para fotografar comigo e eles crescem muito rápido. Com a vida corrida do dia-a-dia essas mudanças passam despercebidas para as mães. Agora, se para mim que apenas os vejo de vez em quando, a mudança já é nítida, imagina quando olharem para essas fotos daqui a alguns anos?”, conclui.

Serviço: Alessandra Riemer
Fotógrafa de família

http://www.aleriemer.com.br/
https://www.facebook.com/AleRiemerFotografia

Nenhum comentário