Rede Jin Jin participa pela primeira vez da Expo Franchising ABF Rio 2016
Empresa apresenta plano de expansão para o estado e reforça lançamento do modelo quiosque da bandeira Sushi
Quiosque Sushi SP Market/Divulgação |
O diferencial do modelo é sua estrutura modular, pode ser instalado em qualquer espaço do shopping, não sendo obrigado a estar nas praças de alimentação. Desta maneira, é possível captar os clientes antes mesmo deles chegarem nas praças, onde atualmente 96% das unidades franqueadas Jin Jin estão localizadas. O foco permanecerá o mesmo, mas com o quiosque, a rede aposta em outros estabelecimentos comerciais como supermercados, hipermercados, aeroportos e centros empresariais. “Acreditamos que o quiosque, exclusivo na bandeira Sushi, atrairá um público mais jovem, além do executivo, que normalmente procura um local tranquilo e que ofereça rápido atendimento”, explica Christiano Evers, diretor de marketing da franqueadora. Recentemente o primeiro quiosque inaugurado fica no Shopping SP Market, na capital paulista.
Para Evers, o estado carioca representa 15% da meta de crescimento previsto para a região Sudeste. “O Rio de Janeiro vive um bom momento para novos negócios, por isso nossa expectativa é inaugurar cinco franquias até o final deste ano”, afirma. Para isso, a rede busca franqueados na capital e em cidades como São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, Campos de Goytacazes, Petrópolis, Juiz de Fora. Para 2017 a franqueadora prevê dez novas unidades para o estado.
A Jin Jin nasceu em 1992 como uma loja especializada em culinária chinesa. Anos depois, outros sabores asiáticos foram incorporados ao cardápio com o intuito de levar uma culinária mais sofisticada para um perfil de público familiar. As unidades da bandeira Wok desta marca estão localizadas nas principais praças de alimentação de shoppings no Brasil e oferece refeições da cozinha chinesa, japonesa, coreana e tailandesa, tanto em buffet como à la carte. Em 2016, nasceu a segunda bandeira da franqueadora, a Jin Jin Sushi, especializada na culinária japonesa.
Hoje, a Jin Jin é parte da quarta maior holding de alimentação do País, o Grupo Halipar, resultado da fusão entre o Grupo J. Alves e Ornatus Alimentação que aconteceu em novembro de 2015, mesmo período em que faturou R$ 119 milhões. Para este ano o objetivo é ampliar a receita em 15%.
Todo este trabalho rende há 15 anos o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para a Jin Jin. Este ano, recebeu também o selo de franquia cinco estrelas entre as cinco melhores marcas de alimentação do Brasil, segundo o ranking a Revista Pequenas Empresas Grande Negócios. Mais informações: http://www.jinjin.com.br
RAIO – X das Franquias Jin Jin
Marca Wok (modelo praça de alimentação)
Taxa de Franquia - R$ 45.000,00
Royalties s/ Faturamento Bruto - 5%
Fundo de Propaganda s/ Faturamento Bruto - 2%
Capital de Giro Mínimo - R$ 30.000,00
Investimento Total – a partir de R$450.000,00 (não incluso ponto comercial)
Média Faturamento - R$ 130.000,00
Retorno do investimento – 36 meses
Marca Sushi (modelo quiosque)
Taxa de Franquia: 20mil
Royalties 5% (faturamento bruto)
Fundo de propaganda - 2% (faturamento bruto)
Capital de Giro Mínimo: 20mil
Investimento Total – a partir de R$ 200.000,00 (não incluso ponto comercial)
Média Faturamento - R$ 60.000,00
Retorno do investimento – 36 meses
Serviço
Evento: Expo Franchising ABF Rio 2016
Data: 06 a 08 de outubro de 2016
Horário: Das 13h às 21h.
Endereço Riocentro Pavilhão 02: Rua Salvador Allende, n 6.555 – Barra da Tijuca – RJ
Nenhum comentário