Telefônica seleciona Xura como parceira global de plataforma de mensagens
Infraestrutura oferece, ainda, preparação para virtualização (NFV)
São Paulo, 19 de outubro de 2016 - A Xura, Inc. líder em serviços de comunicações digitais, anuncia acordo como parceira global de plataforma de mensagem para o grupo Telefônica, incluindo todos os países[1] operados pela multinacional. Como parte do acordo, a Xura irá implementar o Message Controller (MCO) nas operações da Telefônica, produto que irá desempenhar papel fundamental na evolução da infraestrutura de mensagem da empresa de telefonia, provendo uma plataforma multifuncional e avançada.
O Xura Message Controller permite a oferta de serviços de SMS e MMS para o Grupo Telefônica, e também pode ser usado como plataforma para o lançamento de serviços baseados em IP no futuro, além de fornecer uma gama de funções de roteamento inteligente e análise de cenários para processamento de mensagens, otimizando o tráfego. Por meio da plataforma, a Telefônica vai ativar a próxima geração de firewall SMS da Xura, incluindo seu módulo Spam Shield, que permite a detecção de spam e fraudes em tempo real, algoritmos de auto-aprendizagem, com uma compreensão profunda da rede.
Ainda, o MCO irá se integrar de forma flexível dentro das redes da Telefônica, reduzindo a complexidade e fornecendo eficiência para maior obtenção de retorno sobre o investimento (ROI). Já que a solução é totalmente virtualizada, pode ser implantada em um ambiente NFV (Network Function Virtualization), tecnologia que virtualiza completamente as aplicações de software, melhorando a eficiência e reduzindo os custos.
“Nossa parceria com o Grupo Telefônica se estende por mais de dez anos, por isso estamos extremamente satisfeitos em fechar este acordo exclusivo que reforça a nossa relação de longa data. Esta parceria garante não apenas o fornecimento de serviços sobre a nova geração de infraestrutura, mas com o novo escopo do acordo também garante que a Telefônica proteja a rede contra atividades fraudulentas, contando com o suporte da Xura para a migração a redes NFV ", afirma Philippe Tartavull, CEO da Xura, Inc.
_______________________
[1] Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela, America Central, Mexico, Uruguai, Peru, Espanha e Alemanha. Telefonica Brasil (Vivo) and Inglaterra (O2) não estão incluídas no acordo.

Nenhum comentário