Últimas

Um dos mais renomados consultores de negócios do País participa de evento gratuito na capital paulista

César Souza ministra palestra sobre como conquistar e fidelizar clientes de forma constante e rentável, em 8 de novembro, no Conselho Regional de Administração de São Paulo 

Durante a Semana de Marketing promovida pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo, um dos mais requisitados palestrantes do País, consultor de negócios e autor de best-sellers, César Souza, ministrará a palestra ClientividadeR: a nova frente de batalha do marketing. O evento, gratuito, acontece em 8 de novembro na capital paulista, das 19h às 21h.

A apresentação será baseada no recém-lançado livro ClientividadeR - Como oferecer o que o seu cliente quer, no qual Souza aborda métodos que podem tornar possível vencer o desafio da maioria das empresas e dos profissionais das mais diversas áreas: o de conquistar e fidelizar clientes de forma constante e rentável.

ClientividadeR é um conceito criado e patenteado pelo autor e defende que o cliente deve ficar no centro da empresa e as equipes devem aprender a falar a linguagem dele. “A ClientividadeR é responsabilidade de todos, do porteiro ao presidente, que precisam ‘respirar cliente’”, provoca o especialista.

Visão do cliente
Souza também apresenta em ClientividadeR uma pesquisa com 1.173 pessoas, que traz informações relevantes da visão dos consumidores. “Entre elas, constatamos que mais de 75% dos entrevistados considera falsa a frase ‘estamos aqui para servi-lo’ e mais de 70% também não acreditam na afirmação ‘temos foco no cliente’”, destaca o autor.

Na mesma pesquisa, quando perguntado “por que você deixa de comprar em uma empresa? ”, mais de 20% justificaram a desistência pela arrogância e despreparo dos funcionários; e pouco mais de 15% pelo desinteresse em prestar um bom atendimento.

“A análise demonstra uma postura totalmente equivocada das empresas. O cliente deveria ser a razão de existir de qualquer negócio, no entanto, na realidade, existe um enorme descompasso entre os desejos e as expectativas dos consumidores e o que as empresam entendem como tal, condicionando uma forma inadequada de relacionamento”, enfatiza Souza.

Serviço:

Dia: 08/11/2016
Horário: 19h às 21h
Endereço: Av. 9 de julho, 3.830 - Jd. América - SP, na sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP (Espaço Manacá)
Inscrições pelo link:
http://www.crasp.gov.br/crasp/WebForms/SC_Applications/form_REXT_inscricao/form_REXT_inscricao.php?idAtualiza=11423

Sobre: 

César Souza é um dos consultores e palestrantes mais requisitados do país. Durante 20 anos, exerceu importantes posições de liderança como executivo no Brasil e no exterior. Foi considerado um dos 200 Líderes Globais do Futuro pelo Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

Desde de 2002 é presidente do Grupo Empreenda, tendo como clientes inúmeras empresas da lista das 500 Maiores e Melhores do Brasil em diversos setores da economia: varejo, indústria, agronegócios, serviços.

Recentemente, fundou dois empreendimentos: o Espaço do Empreendedor - EdE, uma iniciativa educacional que visa ao desenvolvimento do empreendedorismo no País, e a Casa do Empreendedor - CdE, que tem como objetivo oferecer uma ampla cesta de serviços para pequenos e médios negócios.

Souza é autor de vários livros de sucesso e já vendeu mais de 400 mil exemplares.

Nenhum comentário