Você realmente sabe empreender?
Coach de alta performance comenta os erros dos empreendedores brasileiros dá 5 dicas para empreender certo e produtivamente
De acordo com Patrícia Marinho, administradora e coach de alta performance, a maioria dos empreendedores brasileiros começam seus negócios pelas razões erradas “Eu me deparo com muitas pessoas querendo empreender, porque viram o outro ter sucesso e não porque realmente tem um motivo para empreender. Isso é primordial para que não vivam no piloto automatico, só trabalhando para pagar contas, rezando pro dia acabar”, diz.
Ainda segundo Patrícia, quando a pessoa tem noção do que quer seguir, tudo se torna mais fácil. E além disso, ter foco é indispensável para fazer a diferença e saber aonde se quer chegar
A coach de alta performance dá 5 dicas para quem está pensando em começar um empreendimento, ou até mesmo para quem já tem seu próprio negócio e precisa de mais direção. Confira:
1.“O maior desafio do empreendedor é sair da zona de conforto. Não é sair do emprego, para começar a empreender. É, antes de tudo, parar de apertar o botão soneca no telefone e sair da cama. Ativar a energia que tem dentro dele e não se sabotar. Ninguém consegue nos sabotar, se nós não deixarmos. E na maioria das vezes, a produtividade no trabalho tem a ver com isso. Se ao invés de levantar às 07:00, levantamos às 07:15, já começamos o dia mal”, diz.
2.“Responda as perguntas: para que você quer empreender? Para o que seu coração bate forte? No que você é realmente bom? Não pode querer abrir uma empresa só porque o outro está ganhando dinheiro e você não. Tem que enxergar além disso. Até porque, como empreendedor, o seu bolso é o último lugar em que o dinheiro entra”, aconselha a coach.
3.“Cultive sua motivação, pois ela vem de dentro e precisa ser constante. Se inspirar em alguém é uma coisa, mas ser motivado é outra. Só você pode fazer e anda lado a lado com o foco. Se você está focado para chegar ao seu objetivo, vai querer fazer de tudo para atingí-lo”, afirma Patrícia.
4. “Não se acomode! É muito simples conseguir o que quer, mas é desafiador demais e quase ninguém quer se esforçar. Trace um planejamento concreto, tenha uma agenda produtiva e desative o botão soneca do celular. A oportunidade não vem no momento em que você está preparado, você deve criá-la”, diz.
5.Não entre no piloto automático. Entenda a diferença entre se ocupar e produzir. A produção é uma série de atividades objetivas que irão te levar aonde você quer chegar. Se ocupar é apenas perder tempo fazendo o que não irá te levar a lugar algum. Se você tem uma lista enorme de tarefas para fazer no dia, não se orgulhe, você só está ocupado”, conclui a especialista.
Patricia Marinho
Coach de Alta Performance Profissional
Tel.: 21-99144-1173
Email: patriciamarinhocoach@gmail.com
contato@patriciamarinhocoach.com
www.patriciamarinhocoach.com
Nenhum comentário