6 Horas de Bahrein encerra temporada 2016 do Campeonato Mundial de Endurance
Aston Martin Racing e Odebrecht Agroindustrial seguirão juntas na neutralização das emissões de carbono das competições até o fim de 2017
A escuderia possui nove pilotos, entre eles o brasileiro Fernando Rees, e um acordo institucional para a neutralização de emissões de carbono com a empresa brasileira, uma das líderes mundiais na produção de etanol, açúcar e energia elétrica.
Os carros da equipe correrão o circuito, situado no Golfo Pérsico, com a marca da Odebrecht Agroindustrial. O objetivo da parceria é trazer visibilidade para a causa ambiental por meio da união de duas empresas que possuem ramos de atuação bem distintos e que são reconhecidas em âmbitos nacional e internacional.
A Odebrecht Agroindustrial captura mais gases de efeito estufa do que emite e garantirá a compensação das emissões da Aston Martin Racing nas competições da World Endurance Championship até o fim de 2017.
Sobre a Odebrecht Agroindustrial
A Odebrecht Agroindustrial atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 10 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Sobre a Aston Martin Racing
Em 2004, Aston Martin Racing foi formada para levar a tradicional marca para corridas de automobilismo. A equipe venceu pela primeira vez em Le Mans, com o DBR9, em 2007, e repetiu o feito em 2008. Em 2009, a equipe voltou a Le Mans com um novo protótipo de carro, o DBR 1-2, que ficou em quarto lugar no geral. Nesse mesmo ano, a equipe conquistou o Campeonato Le Mans Series.
Em 2012, Aston Martin Racing fez um retorno à categoria GT e entrou no primeiro Campeonato Mundial FIA Endurance. O V8 Vantage venceu pela primeira vez na última corrida daquele ano – as 6 horas de Xangai. Em 2013, a equipe voltou com quatro carros e terminou em segundo lugar no campeonato de construtores. Em 2014, Aston Martin Racing venceu 24 horas de Le Mans na categoria Am para equipes e pilotos.
Nenhum comentário