A Twist & Shout Publicidade elabora o primeiro Curaçao Recognition Award
Iniciativa inédita no segmento do turismo, o evento realizado em São Paulo homenageou os parceiros Brasileiros de Curaça
Foto/Divulgação |
Pela primeira vez no Brasil, um destino turístico tem a iniciativa de premiar o trade com um evento deste formato. A premiação incluiu as seguintes categorias: as operadoras de Turismo, as companhias Aéreas, os veículos de Comunicação, comunicadores e destaques no Turismo.
Muryad de Bruin, Gerente de Marketing para América do Sul do Curaçao Tourist Board (CTB), representou a ilha no evento. Segundo de Bruin, Curaçao está muito satisfeita com a atuação dos players brasileiros. “O Brasil é muito importante para Curaçao, somos parecidos em muitos aspectos e acho que temos muito para compartilhar”, afirmou. Na ocasião, Curaçao também foi homenageada por Toni Sando, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau pela parceria de sucesso em propaganda que promoveu Curaçao e a cidade São Paulo com conceito e estratégias em comum.
De acordo com Andrea Cece, diretora geral da Twist & Shout, a premiação, por ela idealizada, foi ao encontro da estratégia do cliente, já que Curaçao quer sempre estar na vanguarda do Turismo. “A Twist & Shout elaborou e executou pela primeira vez no Brasil um evento onde se premia os parceiros que contribuíram para o crescimento das vendas e de brand awareness do destino no Brasil”, afirma a diretora. “Adotamos a velha máxima do marketing, que defende ‘Seja o primeiro’. Foi um evento único e que surpreendeu o trade, isso dito no discurso de agradecimento dos premiados.”
Entre os homenageados, a CVC ganhou prêmio na categoria Operadoras de Turismo. “O sucesso de um destino é sempre fruto de um investimento contínuo, e é justamente pelos bons resultados que continuaremos a promover Curação”, diz Rodrigo Vaz, gerente sênior de Produto Internacional na CVC.
A premiação
O evento foi realizado no dia 8 de novembro no tradicional restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo, idealizado e realizado pela agência de publicidade Twist & Shout. Segundo dados do CTB (Curaçao Tourist Board), os projetos e ações dos parceiros, somados às estratégias e investimentos de Curaçao, resultaram em 70% de crescimento no desembarque de turistas brasileiros na ilha, além de um aumento de 69% do número de diárias/permanência na ilha. Mesmo em ano de crise econômica no Brasil, esse surpreendente resultado foi registrado no mês de agosto de 2016, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Segundo os principais players do trade, esse crescimento se deve ao excelente trabalho de propaganda realizado pelo destino, que engloba ações de branding e cooperadas de promoção com os seguintes parceiros: as operadoras de turismo CVC, Flytour Viagens, New Age Tour Operator e Sanchat Tour e as companhias aéreas Avianca, Copa Airlines e Insel Air.
Várias empresas do setor do turismo, veículos de comunicação, comunicadores e personalidades compareceram ao evento e foram homenageadas numa manhã descontraída e alegre, que impressionou os presentes (confira abaixo a lista completa das empresas presentes no evento e dos homenageados).
Curaçao agradece a presença de todos os convidados, homenageados e imprensa neste momento histórico de celebração de ótimos resultados ao lado de seus parceiros.
Homenageados
Operadoras de Turismo
CVC
Flytour Viagens
New Age Tour operator
Orinter Tour & Travel
Sanchat Tour
Companhias Aéreas
Avianca
Copa Airlines
Insel Air
Veículos de Comunicação
Alpha FM (Radio)
Antena 1 (Radio)
CARAS
Mercado & Eventos
O Estado de São Paulo
PANROTAS
Viagem e Turismo
Comunicadores
Álvaro Garnero
Amaury Júnior
Destaques do Turismo
Sergio Velloso Jr
Valéria Costa
Celebridade/Personalidade
Juliana Alves
Empresas e parceiros presentes no evento:
- Jornal O Estado de São Paulo
- Revistas: CARAS, Go Where, Viagem e Turismo, Revista Rolling Stone e Viaje Mais.
- Rádios: Alpha FM e Antena 1.
- Blogs: Janela Laranja, Mochileiro das Maravilhas, Mochilando, Magariblu, Redescobrindo Viagens Cinematográficas
- Mídia do mercado de turismo: Brasilturis, Mercado & Eventos, PANROTAS.
- Comunicadores: Álvaro Garnero e Amaury Jr.
Personalidades: A estilista Valéria Costa, a atriz Juliana Alves (representada por Daniela Bassit), Toni Sando (Presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau).
- Revistas: CARAS, Go Where, Viagem e Turismo, Revista Rolling Stone e Viaje Mais.
- Rádios: Alpha FM e Antena 1.
- Blogs: Janela Laranja, Mochileiro das Maravilhas, Mochilando, Magariblu, Redescobrindo Viagens Cinematográficas
- Mídia do mercado de turismo: Brasilturis, Mercado & Eventos, PANROTAS.
- Comunicadores: Álvaro Garnero e Amaury Jr.
Personalidades: A estilista Valéria Costa, a atriz Juliana Alves (representada por Daniela Bassit), Toni Sando (Presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau).
Nenhum comentário