Últimas

AktuellMix utiliza realidade virtual e “crash test” em ativações no Salão do Automóvel

Agência cuidará da criação, execução e operação dos estandes das 
montadoras Toyota e Lexus durante grande evento do setor automobilístico

Foto/Divulgação
A AktuellMix é a agência responsável pelas ativações das montadoras Toyota e Lexus no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 10 e 20 de novembro. As novidades vão desde o uso da realidade virtual até um sistema de carregamento de celulares a partir de um game. “Apostamos na criatividade de nosso time e na tecnologia para pensar em soluções inovadoras que vão engajar o público presente na feira com as atrações trazidas por nossos clientes Toyota e Lexus. Vamos promover ações imersivas em diversos pontos de contato para gerar bons resultados de negócios”, explica Rodrigo Rivellino, founder e CEO da agência.

O espaço de Toyota conta com 2,2 mil metros quadrados divididos por sete áreas que representam os pilares da marca – Qualidade, Inspiração, Institucional, Design, Inovação, Segurança e Toyota Mais. Na parte de Segurança, a AktuellMix promove uma ação de “crash test” com base em realidade virtual. As pessoas utilizarão um equipamento que proporciona o efeito de RV e terão acesso a um conteúdo sobre segurança. Ao final, vivenciarão uma experiência virtual em que estarão no lugar de um boneco de teste de colisão, para perceber a importância de itens de segurança como air bag.

Foto/Divulgação
Em outra parte do estande (Inovação), focada nos modelos híbridos da Toyota, a agência instalou uma estação de game em que as pessoas podem dirigir um carro com o desafio de acelerar e brecar, e entender como funciona a energia nesse tipo de automóvel. Com esses movimentos, a máquina gera energia para carregar celulares em um totem próximo, onde há também um painel multitouch que traz informações sobre todos os modelos híbridos da marca.

Foto/Divulgação
A AktuellMix organizará também a Promoção Etios da Sorte, que incentiva as pessoas a circularem pelas sete áreas do estande de Toyota e da Lexus utilizando uma pulseira e dando check-in nos totens de cada uma. Ao final, os participantes podem ganhar brindes da Fundação Toyota e concorrem a um Etios que será sorteado após o Salão. Já para Lexus, a AktuellMix apostou em um estande que expressa o lifestyle do público da marca, focado na exibição dos novos modelos e em uma loja com produtos importados da montadora à venda.

Nenhum comentário