Autoconhecimento pode ser a peça-chave na recolocação profissional
Aquele que conhece os outros é sábio. Aquele que conhece a si próprio é iluminado.
Lao-Tzu (século VII a.C.)
Você sabia, por exemplo, que nosso grande poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) formou-se em farmácia e que nosso grande comediante e ator Renato Aragão, mais conhecido por Didi Mocó, formou-se em direito? Pois é, mas ambos seguiram carreiras completamente diferentes daquelas para as quais se preparam durante tantos anos.
Muitos passam a vida inteira sem se conhecer completamente e acabam não encontrando a realização no que fazem, por mais sucesso que possam vir a ter. Por isso, não faz sentido iniciar uma jornada se não sabemos exatamente aonde queremos chegar. Infelizmente é mais fácil conhecer o mundo exterior do que nosso complexo e inexplorado universo interior. Eisntein já nos alertava que “a maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si mesmos”. Pense nisso antes de iniciar o envio dos currículos.
Sady Bordin é graduado em administração, com especializações em marketing e administração. É autor de Vencendo a Crise – 100 dicas para conseguir, manter ou trocar de emprego, Editora Best Business e Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar a sua imagem, Editora Record.
Nenhum comentário