Brasil recebe primeira Universidade Quântica com conteúdo 100% online
Já aprovada pelo MEC, instituição de ensino será lançada dia 20 de novembro com a presença do renomado professor da Universidade do Oregon Amit Goswami
Primeira universidade quântica do Brasil, a UQL é realizada em parceria com a Escola Internacional de Desenvolvimento ( EID ), que garante a experiência com cursos EAD. Wallace Liimaa, Presidente da instituição, destaca a importância de um espaço de aprendizado online voltado para um novo paradigma científico. “Vivemos em uma época em que é preciso valorizar a difusão do conhecimento, e o ensino online permite vencer as barreiras geográficas e chegar a muito mais pessoas, em todo o mundo”, destaca.
Wallace ainda reforça a importância de ser um ambiente com abertura para difundir as novas descobertas da ciência, capaz de sair do padrão convencional das escolas existentes, ainda muito apegadas a um modelo materialista e mecanicista da realidade. “Os alunos poderão fazer cursos completos ou apenas os módulos que preferirem, e receberão certificado mesmo cursando apenas os módulos que preferirem, independente da formação anterior: é isso que faz a Universidade ser livre”, explica, destacando que os cursos terão de 12 a 18 horas de conteúdo.
Equipe de alto nível
Presidida por Wallace Liimaa, a Universidade Quântica Livre também conta com a Diretora Pedagógica Rosângela Arnt, médica nutróloga especializada em Saúde Quântica e o Diretor de Planejamento Paulo Bataglin, editor da Revista de Saúde Quântica. Durante o lançamento da Universidade, estará presente uma das maiores referências da área: Amit Goswami, PhD em Física Quântica, professor na Universidade de Oregon e na Philosophical Research University e candidato ao Prêmio Nobel da Paz.
A ideia da Universidade foi divulgada pelo escritor e pesquisador em Saúde Quântica, Wallace Liimaa, pela primeira vez no ano de 2009, em Recife, no I Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida. É um sonho antigo que se tornou possível através da parceria com a Dra Rosângela Arnt, uma entusiasta da Medicina Quântica e com Paulo Bataglin, que possui grande experiência no campo da educação.
“Ela será o principal instrumento para propagar um novo paradigma científico, que tem base na Física Quântica e Relativística, na Neurociência e Epigenética, e que pode transformar a forma de enxergar os problemas físicos e emocionais dos seres humanos e fortalecer a conexão entre o ser humano e a natureza, numa prática sustentável”, destaca.
A partir do dia 20 de novembro, os interessados poderão se inscrever na Universidade Quântica Livre e já começar a fazer os cursos disponíveis.
Serviço:
Universidade Quântica Livre
Lançamento: 20 de novembro
Inscrições: http://e-eid.com/cursos.php?id=6
Nenhum comentário