Últimas

FAPCOM lança quarta edição de COMFILOTEC

Revista de Graduação proporciona aos alunos publicação de sua autoria sobre temas de pesquisa


Semestralmente, a Faculdade Paulus de Comunicação (FAPCOM) publica uma nova edição de sua revista acadêmica com pesquisas nos campos da Comunicação, Filosofia e Tecnologia.

No quarto volume da COMFILOTEC, os destaques foram:

Iniciação Científica – Artigo “Música, harmonia e alma”, de Mônica Regina Augusto.
Trabalhos de Conclusão de Curso – 1) “Pop art: transformando o comum em extraordinário”, projeto experimental híbrido dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, desenvolvido pelas alunas Andressa Aparecida de Oliveira, Caroline Lima Saldanha dos Reis, Pamella da Silva e Vanessa Novaes Rocha;
2) “Branding Sensorial: potenciais e limites”, do curso de Publicidade e Propaganda, monografia de Amanda Mendes Zerbinatti;
3) “Um Estudo do comportamento do consumidor de narrativa transmídia brasileira”, do curso de Publicidade e Propaganda, monografia de Fernanda Gonçalves dos Santos;
4) “Colcci: do fundo do quintal para a SPFW”, monografia de Ynaiá Alexandre Rosa, do curso de Relações Públicas;
5) “As consequências antropológicas do pecado original segundo Santo Agostinho”, monografia de Lucas Rodrigues Dalbom, do curso de Filosofia; e
6) “Investigações filosóficas sobre o conhecimento de coisas em Bertrand Russell, a partir da obra Os Problemas da Filosofia”, monografia de Lucas Alves.

Entrevistas – O documentário radiofônico sobre o tema “Mito e educação”, realizado pelos alunos do curso de Filosofia, Eliézer Tavares, Matheus Vieira, Adilson Gomes, Lenilson Bezerril.
A realizada pelos alunos de Relações Públicas com o assessor de Imprensa, Doro Junior, foi por Anna Gabriele Freitas de Paula, Gisele Costa e Silva, Jéssica Cristina Vieira, Juliana Malavazzi Moretti, Pedro Henrique Hidalgo Paslauski, Raul Ferreira Silva.

Ensaios – Análise da imagem na linguagem publicitária em “Imagem e texto: uma reflexão sobre a linguagem Publicitária”, de Paulo Vinícius Cavalcante de Almeida.

Resenha – “Uma trufa e mil lojas depois”, realizada pelas alunas do curso de Relações Públicas Tayna Godoy Monteiro e Monique de Miranda Silva.

COMFILOTEC
A revista de graduação COMFILOTEC é uma revista multimedial, destinada a publicar, de forma criteriosa, a produção dos discentes. É composta pelas seguintes seções: Iniciação Científica, Trabalho de Conclusão de Curso, Entrevistas, Ensaios e Resenhas.
Para acessar, clique aqui.

Nenhum comentário