Feira Experimente completa dois anos e faz edição comemorativa dia 12 de novembro, na praça Quatro Elementos, no Jardim Canadá
Sérgio, Brener, Bruno e Gui - Foto Ananás Comunicação |
Neste período foram 22 edições, com cerca de 8 mil pessoas circulando mensalmente pela Experimente. Até hoje mais de 45 cervejarias, entre as fixas e convidadas, trouxeram uma pluralidade de rótulos à feira, além de 25 restaurantes. Não é difícil entender a receita de sucesso da Experimente.: um evento ao ar livre, sem fila e sem espera, com uma variedade de cervejas artesanais de qualidade, rica gastronomia, produtores locais com quitutes e produtos mineiros, uma cuidadosa curadoria artística de bandas e DJs e infraestrutura completa.
“Desde a primeira edição foi muito legal. É uma curva ascendente, ainda estamos crescendo. Uma das coisas interessantes da Experimente é você comprar com o cervejeiro, o cara que fez aquela cerveja. Ele quer que você goste, tem muito amor pelo que faz, não é um funcionário treinado, então é um grande diferencial do nosso atendimento”, conta Bruno Lins, idealizador e diretor geral do evento.
A edição de dois anos da Feira Experimente tem como convidada a Cervejaria Graças a Deus. A Belga Brigaderia é a produtora de novembro e oferece não só o brigadeiro, mas diversos outros doces com o mais puro chocolate belga. O chef convidado é o Haroldo, do Armazém da Raja, que leva seu famoso tropeiro. A feirinha Retoke traz mais estilo ao dia e quem visitar o evento ainda pode voltar pra casa com um novo amigo, cão ou gato, adotado do Projeto Cãomer.
A programação artística também foi escolhida especialmente para a comemoração de aniversário. As bandas Chess Beards, Ramones Mania e Pink Floyd Reunion dividem o Palco Experimente Música com os DJs Yuga e Aída. “A banda que toca Ramones era muito pedida e para contrabalançar, Pink Floyd, assim abrangemos duas grandes escolas do rock. E entre elas a Chess Beards, que fez um de seus primeiros shows em uma edição passada Experimente e deixou o público de queixo caído, foi um dos destaques até hoje. Os DJs serão nossa residente Aída e o Yuga, que é inédito na feira, mas muito conhecido na cidade”, conta Alysson Brener, um dos sócios e curador artístico.
SOBRE A EXPERIMENTE
O idealizador da Experimente, Bruno Lins, trabalha no mercado cervejeiro há 15 anos e acompanhou de perto o crescimento das cervejas artesanais. “Quando chegou essa ‘segunda onda da cerveja’, eu tinha acabado de voltar da Nova Zelândia e pensei em juntar o pessoal que tinha qualidade, então me ocorreu fazer uma feira gastronômica aberta, como uma maneira de reunir todas as cervejarias e gerar receita, ampliar o negócio delas”, conta.
Já naquele momento foi perceptivo que o projeto vinha para ficar, pois respondia duplamente aos anseios do mercado: de um lado, a demanda dos produtores artesanais mineiros em busca de novos espaços para difundir suas criações; e de outro, um público consumidor crescente e interessado, ávido em experimentar novos sabores.
Desde então são quatro sócios e a feira não para de crescer: Bruno Lins – idealizador e diretor geral, Sérgio Von Tiesenhausen – coordenador de operação, Gui Sânzio – coordenador de produção e Alysson Brener – coordenador artístico.
Nenhum comentário