Últimas

Gestão e Economia de Energia é a nova especialização do Centro Universitário Senac

Com foco em energias renováveis, a formação prepara os alunos para lidar com normas internacionais de sustentabilidade

Profissionais da área de energia são desafiados diariamente a apresentar soluções tecnológicas para o controle ambiental e desenvolvimento social. Para atender a essa demanda, o Centro Universitário Senac lança, para o 1º semestre de 2017, a pós-graduação em Gestão e Economia de Energia, que visa fornecer habilidades relacionadas à tecnologia, economia, sociedade e ao meio ambiente. A especialização é presencial e as aulas serão na unidade Jabaquara, na capital.

O curso é direcionado a profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento, principalmente em engenharia e administração. A formação oferece ferramentas para atuação na escolha de alternativas tecnológicas que racionalizem a aplicação e utilização de energia a partir de planejamento energético que considera requisitos de sustentabilidade, que hoje são obrigatórios, tanto nas políticas públicas, como nas práticas empresariais.

A pós-graduação incentiva a busca de uma matriz energética compatível com a economia de baixo carbono, com ênfase em energias renováveis e o atendimento a normas internacionais de sustentabilidade para energia, incluindo a questão dos biocombustíveis. “A área de energia tem um importante papel nos contextos social, econômico e ambiental contemporâneos. O curso oferece a competência técnica para a concepção e implementação de políticas públicas, além de capacitar o aluno para o planejamento e desenvolvimento das atividades produtivas, de serviços e infraestrutura”, afirma Monica Medina, coordenadora da área de meio ambiente do Senac São Paulo.

Pós-graduação - o Centro Universitário Senac oferece 92 cursos de pós-graduação para o primeiro semestre de 2017, sendo 197 presenciais e 26 a distância. Os cursos presenciais são ministrados em 18 unidades do Senac, entre capital, litoral e interior do Estado de São Paulo e em seus três campi: Santo Amaro, em São Paulo, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior. Já os cursos a distância, ideais para quem não dispõe de tempo para deslocamento, contam com a maior rede de ensino a distância do país, com 289 polos em todos os estados brasileiros.

Nota máxima no MEC - pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância. Segundo dados do e-MEC, atualmente, apenas 3% das instituições superiores do país possuem tal nota. O Centro Universitário Senac está entre elas. A classificação atesta a excelência da instituição que há 70 anos, sendo 25 deles no ensino superior, trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

Serviço:

Inscrições para pós-graduação lato sensu presencial – 1º semestre de 2017

Período: até 2 de março de 2017
Taxa de inscrição: R$ 50
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/posgraduacao
Telefones:
Para capitais e regiões metropolitanas: 4004-1030
Demais regiões: 0800 883 2000

Inscrições para pós-graduação lato sensu a distância – 1º semestre de 2017
Período: até 2 de março de 2017
Taxa de inscrição: R$ 20
Informações e inscrições: www.ead.senac.br/posgraduacao

Nenhum comentário