Últimas

Hillary Clinton vence na contagem geral na nova pesquisa eleitoral do Happn 

O app de namoro fez uma pesquisa com cerca de mil usuários a respeito das divertidas atividades “See You There” com os dois candidatos à Presidência

A corrida está apertada nos estados indefinidos, com Trump e Clinton vencendo em 6 estados cada um

São Paulo, 8 de novembro de 2016 – Os EUA falaram - e é Hillary que vence com uma tremenda maioria! Happn, o principal aplicativo de namoro que permite aos usuários descobrir as pessoas com quem cruzaram os caminhos, pesquisou 965 de seus usuários sobre o que prefeririam fazer com Donald Trump (R) ou Hillary Clinton (D). As seis opções baseiam-se em atividades disponibilizadas no “See You There” (“A gente se encontra lá”), o mais recente recurso do Happn, que incentiva os usuários a se encontrarem para uma diversão na vida real.

Para Trump, os resultados são sóbrios. Hillary domina, com os Happners escolhendo a ex-Secretária de Estado como vencedora de todas, exceto uma das seis atividades (na qual Hillary e Donald empataram). Quando perguntados em quem os usuários do Happn planejam votar, Hillary obteve 53% dos votos contra 21% de Trump. Mas os resultados nos estados oportunistas (os estados indefinidos) mostram que a corrida presidencial de 2016 pode ser mais apertada do que pensamos.

Aqui está uma análise de como cada candidato se saiu em cada uma das atividades “See You There” do Happn:

1.) Ir para a balada:
Trump ganha de Clinton por pouco, com 52% dos votos. Ele também vence entre os eleitores dos estados indefinidos nesta categoria, com 65% contra 35% de Clinton. Cinquenta e cinco por cento dos entrevistados da Geração Y (20 a 29 anos de idade), 52% da Geração X (40 a 49 anos de idade) e também dos Baby Boomers (50 a 59 anos de idade) querem festejar com Trump. Mas 66% das mulheres escolhem Hillary junto com os entrevistados de 30 a 39 anos de idade, enquanto 59% dos homens escolhem The Donald.

2.) Dar uma corrida: Os usuários do Happn são claros sobre com quem querem sair correndo por aí. Hillary ultrapassou Donald e chegou antes ao Capitol Hill, conseguindo 64% dos votos daqueles que optaram por ela como “parceira de chapa”. Trump recebe o OK dos usuários de 18 a 19 anos de idade (65%), enquanto Hillary lidera novamente entre as mulheres (82 %) e leva por muito pouco o voto dos estados indefinidos (51%).

3.) Tomar uma bebida: Os EUA preferem tomar martinis com Hillary ou um daiquiri (não alcoólico) com Donald? Este voto terminou em um empate sem nenhum claro vencedor, dividido em 50/50. As mulheres favorecem Hillary (72%), enquanto os homens (59%) preferem um drinque com Donald. Mas nos estados do campo de batalha, os Happners levantaram seus copos para brindar o Donald com 58% dos votos.

4.) Assistir um filme: E o Oscar vai para ... Hillary. Ela é a favorita geral dos fãs (65%) e também leva o prêmio entre as mulheres (84%) e nos estados oportunistas (55%). Mas Trump rouba a cena em um papel coadjuvante: 59% dos entrevistados de 18 a 19 anos de idade preferem pegar um cinema com ele.

5.) Sair para comer alguma coisa: A indigestão de Trump com os resultados nesta categoria deverá ser aliviada por sua vitória entre os entrevistados de 18 a 19 anos de idade (53%) – e o fato de que ele empata com Clinton nos estados indefinidos. Mas, em geral, os usuários do Happn querem fazer uma refeição com Clinton (61%), além dos entrevistados de 20 a 29 anos de idade (60%), 30 a 39 anos de idade (64%), 40 a 49 anos de idade (57%), 59 anos de idade (64%), homens (54%) e mulheres (78%).

6.) Dar uma caminhada: Quando chega a hora de diminuir a velocidade e dar uma caminhada, a maioria dos usuários do Happn escolhem Hillary como sua parceira. Em todo o país, 68% dos usuários entrevistados estão interessados ​​em passear com Hillary, assim como os de 20 a 29 anos de idade (68%), 30 a 39 anos de idade (71%), 40 a 49 anos de idade (66%), 50 a 59 (67%), mulheres (83%), homens (62%), e também os estados oportunistas (60%). Mas, mais uma vez, os usuários de 18 a 19 anos de idade estão ao lado de Trump, com 53% dos votos.

Os seis estados oportunistas que apoiam Trump são: Arizona, Flórida, Iowa, Michigan, Nevada e Virgínia. Para não ser ultrapassada, Clinton consegue o apoio destes seis estados indefinidos: Colorado, Geórgia, New Hampshire, Carolina do Norte, Ohio, e Utah. A Pensilvânia não consegue decidir quem colocará na Casa Branca - metade quer Hillary, metade quer Donald.

Quarenta e dois por cento dos entrevistados do Happn identificaram-se como democratas, com 16% se declarando republicanos. Quarenta e dois por cento não têm nenhuma afiliação política ou escolheram “Outros” (isto é, Libertário, Verde, Constituição).

Nenhum comentário