Instituto Mauá de Tecnologia realizou a 13.ª Feira de Ciências do PROALFA
Foto/Divulgação |
“O PROALFA tem contribuído ao longo dos últimos 18 anos para a erradicação do analfabetismo em São Caetano do Sul. Alunos da Mauá atuam como orientadores de adultos no processo de alfabetização e a feira de ciências complementa o projeto, estimulando o aprendizado e proporcionando uma oportunidade diferenciada de aquisição de competências e integração social”, destaca Edilene Adell, professora do Instituto Mauá de Tecnologia.
Sobre o PROALFA - Resultado de convênio entre a Prefeitura de São Caetano do Sul e o Instituto Mauá de Tecnologia, o PROALFA foi iniciado em 1999 com o objetivo de erradicar o analfabetismo no município. O projeto conta atualmente com nove núcleos e 12 orientadores, dos quais 11 são alunos da Mauá. Há uma turma de deficientes auditivos, que conta com uma professora especialista nessa metodologia e que desenvolve um trabalho diferenciado de alfabetização utilizando a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT
O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 50 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.
Nenhum comentário