Últimas

Momento pode ser bom para portabilidade de dívida

Com a proximidade do fim do ano, muitos já começam o planejamento financeiro para 2017 e portabilidade pode ajudar a organizar dívidas. Momento pode ser bom para encontrar taxas melhores com nova instituição visto uma melhora no panorama da economia

O momento pode ser propício para realizar a portabilidade de dívida para quem quer ajustar as contas pensando no começo de 2017. Para cobrir algumas dívidas, principalmente no momento de crise econômica e aumento de preços, muitos buscaram o empréstimo como forma de amenizar o problema e ganhar fôlego. E, com uma aparente melhora na situação política do País, é possível buscar taxas melhores no mercado e centralizar a dívida em uma nova instituição.

Assim como acontece na telefonia, a portabilidade da dívida se trata em levar sua linha de crédito já contratada em um banco para um outro banco, obviamente com uma negociação de taxas de juros mais favoráveis. "Como estamos com o momento menos turbulento da economia brasileira, há chances de termos condições melhores do que há um ano, por exemplo. Isso pode ajudar muito na negociação de parcelamento que cabe ainda melhor no bolso", avalia o diretor do Grupo AMP, Leandro Takeo.

Consignados - A portabilidade vale, inclusive, para os empréstimos consignados, que são aqueles créditos concedidos aos servidores públicos, aposentados e pensionistas. "No caso do consignado é ainda mais importante conseguir centralizar a dívida em uma única instituição e ter parcela que comprometa ainda menos a renda, já que é um valor debitado direto na folha de pagamento", acrescenta Leandro Takeo.

Sobre o Grupo AMP - O Grupo AMP é uma empresa de soluções financeiras e correspondente autorizado de diversas instituições financeiras. É hoje um dos maiores correspondentes autorizados do Banco BMG, sendo reconhecido pela qualidade dos serviços, segurança e agilidade na liberação do crédito.

Nenhum comentário