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Mundo Verde e AktuellMix lançam websérie inédita “Se joga no Mundo”

Com interatividade e apresentadora escolhida por concurso na internet, ação será um dos pilares para tornar o Mundo Verde marca de referência em saudabilidade



O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, lança uma iniciativa inédita: a websérie “Se joga no Mundo”, que aborda as melhores formas de ter uma vida mais saudável e dinâmica, com a pratica esportes, além de dicas de nutrição e consumo de alimentos saudáveis. A criação foi da agência AktuellMix.

Com 16 episódios semanais na primeira temporada, a websérie inicialmente vai ao ar pelo canal do Mundo Verde no Youtube (https://www.youtube.com/user/videomundoverde) até o primeiro trimestre de 2017 (primeiro episódio aqui: https://www.youtube.com/watch?v=oHtLh9ajlwM).

O programa será apresentado pela atriz e jornalista Adelaide Leão, vencedora do concurso “Mundo Verde quer descobrir você”, realizado pela rede social (Facebook) entre os meses de junho e agosto e que contou com a participação de mais de mil inscritas.

A série terá três quadros fixos. Em “Minha primeira vez”, a protagonista fará, pela primeira vez, sempre alguma coisa ligada a esportes ou outra atividade física, como ter aulas de skate (tema do episódio de estreia).

Já no quadro “Jantar Fora da Caixa”, espectadores enviam desafios de culinária saudável, em uma caixa contendo ingredientes secretos, com os quais Adê Leão terá que preparar receitas, na hora em que abrir. Depois de prontas, as receitas vão para o blog do Mundo Verde.

Por fim, na atração “Do nutricionês para o português”, o desafio será investigar o alimento, dieta, boato ou curiosidade da vez, traduzindo para o espectador, baseando-se em informações confiáveis de nutricionistas, as vantagens de cada alimento. Esse quadro também aposta na interação, com entrevistas com o público na rua sobre o tema do episódio.

De acordo com Rodrigo Rivellino, sócio e CEO da agência AktuellMix, criadora da websérie, a plataforma cria uma conexão eficaz dos consumidores com a marca. “Considerando o momento de Mundo Verde e o fato de ser uma lovebrand, desenvolvemos uma campanha para estabelecer um diálogo contínuo com o público”.

“Com uma protagonista de verdade, interagindo com o público, humor, cenas da vida real, e uma mensagem consistente sobre lifestyle, saúde, alimentação e exercícios físicos, a websérie será um dos pilares para tornar o Mundo Verde marca de referência em saudabilidade - conceito em que somos pioneiros no Brasil”, explica Alexandra Jakob Santos, diretora de Marketing da rede Mundo Verde.

Ela ressalta que o Youtube foi escolhido por ser um formato com o qual o público do Mundo Verde se identifica. “Os nossos consumidores têm um perfil que lida muito bem com o meio digital. A websérie ajudará a estreitar o relacionamento com eles, utilizando vídeos, que sempre traz grande engajamento”, completa.

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