Últimas

Netshoes e Zattini abrem Black Friday com desconto mínimo de 20% no portfólio completo das duas lojas

Data promocional acontece pela primeira vez, simultaneamente, nas operações da Netshoes no Brasil, Argentina e México

No Brasil, as ofertas poderão ser aproveitadas também via mobile, com navegação gratuita nas duas lojas, sem consumir a franquia do pacote de dados

São Paulo, novembro de 2016 – Os consumidores que acessarem a Netshoes (www.netshoes.com.br) e a Zattini (www.zattini.com.br) na Black Friday 2016 encontrarão mais de 2 milhões de produtos das duas lojas com descontos de, no mínimo, 20%. Os artigos esportivos e fashion disponíveis nos e-commerces do Grupo Netshoes estão com ofertas especiais para a data ativas desde esta quinta-feira (24/11). Com operações na Argentina e México, 2016 marca também a estreia da Black Friday Netshoes nos dois países latino-americanos.

No Brasil, a Black Friday integra o calendário do Grupo Netshoes desde 2010. Nos últimos cinco anos, a empresa tem feito uma série de investimentos em pessoas, processos e tecnologia para a experiência de compra durante a data promocional e também no Black November, que em 2016 está na sua terceira edição. “O mês de novembro é especial para a Netshoes e para a Zattini. É um período que exige grande planejamento: assim que se encerra uma edição, já começamos a pensar a próxima para atender toda a demanda do Black November e, em especial, da Black Friday”, explica Gabriela Platinetty, diretora de marketing do Grupo Netshoes.

Para os consumidores que possuem o N Card Itaucard – cartão de crédito co-branded do Grupo Netshoes e Itaú – e o utilizarem nas compras na Netshoes e na Zattini - ganham 10% adicional em produtos selecionados, além de parcelamento exclusivo em até 15 vezes, sem juros.

“Durante toda a Black November e Black Friday tomamos todos os cuidados para garantirmos preços que realmente tragam diferenciais aos nossos clientes, além de uma comunicação clara dos produtos participantes - ou não – em todas as nossas promoções, com selos em cada item. A transparência com o cliente é o nosso compromisso”, afirma Graciela Kumruian, COO do Grupo Netshoes.

Preparação

Para 2016, foram abertas mais de 100 vagas de atendimento para a Central de Relacionamento e mais de 500 vagas para os Centros de Distribuições em Barueri (SP), Extrema (MG) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Desde o dia 2 de novembro, os centros passaram a funcionar em três turnos para atender ao crescimento da demanda.

O Centro de Distribuição de Extrema, que na edição de 2015 era recém-inaugurado, já está funcionando em plena capacidade e ajudará a pulverizar a distribuição dos produtos nos centros de Barueri e Jaboatão dos Guararapes. A empresa conta com cerca de 20 transportadoras parceiras, além dos Correios, e todas com postos de atendimento avançados internos, para otimizar a entrega de produtos adquiridos na Netshoes e na Zattini.

Uma outra novidade são as máquinas embaladoras que devem agilizar o processo de empacotamento durante o período. Instaladas nos Centros de Distribuição, elas empacotam em média 20 produtos por minuto.

Em tecnologia, o Grupo Netshoes também direcionou esforços para suportar o aumento de tráfego nos sites desktop e mobile da Netshoes e da Zattini e em seus respectivos aplicativos. Desde setembro, são cerca de 100 colaboradores da equipe de TI – de um total de mais de 400 na área – dedicados ao planejamento para o Black November e para a Black Friday. Periodicamente, a empresa tem realizado testes de stress nos sites e apps das lojas para suportar o pico de acessos e garantir completa segurança e a melhor experiência de compra, com a revisão da arquitetura e a expansão da estrutura de back-office.

“Novembro é um mês que vem se fortalecendo ano após ano no varejo brasileiro, passando a fazer parte da programação e calendário dos consumidores. O aprendizado, inovações e investimentos precisam ser constantes para que todos os clientes que acessarem todas as lojas do Grupo Netshoes durante o ano e, particularmente, no Black November e na Black Friday, saiam completamente satisfeitos”, diz Graciela.

Navegue Grátis

Todas as ofertas da Black Friday estarão disponíveis também via mobile, por meio do Navegue Grátis, projeto que oferece navegação gratuita, via dispositivos móveis. Lançado no ano passado e pioneiro no varejo mundial, segundo a Mobile Marketing Association, os consumidores de Netshoes e Zattini que baixarem o aplicativo ou acessarem as lojas virtuais por meio de navegadores em dispositivos móveis, conseguem navegar de graça, sem consumir os planos de dados de internet. O benefício é válido para contratos pré e pós-pagos das quatro principais operadoras brasileiras de telefonia móvel com planos de dados habilitados.

Além dos sites responsivos desenvolvidos para navegadores mobile, os internautas também podem instalar os aplicativos da Netshoes e da Zattini, disponíveis gratuitamente para iOS e Android.

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 2 bilhões em 2015. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014.

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

Nenhum comentário