Últimas

Novembro Azul: Atrium Shopping promove ações para conscientizar sobre saúde masculina

Interessados já podem se inscrever para o 3º Torneio da Saúde de Truco, e nos dias 26 e 27 de novembro o Instituto Lado a Lado pela Vida promove orientações ao público

Foto/Divulgação
Como parte do Novembro Azul, mês voltado à conscientização sobre a saúde masculina, o Atrium Shopping, em Santo André, realiza duas importantes ações: orientação sobre o câncer de próstata, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, e abertura das inscrições para o 3º Torneio da Saúde de Truco, promovido conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Estas parcerias são importantes para uma mobilização mais efetiva no sentido de estimular a prevenção entre o público masculino, que muitas vezes não tem o hábito de realizar consultas e exames de rotina”, lembra a gerente geral do Atrium Shopping, Vanessa Nery.

A campanha de prevenção do Instituto Lado a Lado pela Vida incluirá, além das orientações ao público, distribuição de folhetos informativos e venda de bottons e camisetas do Novembro Azul. Voluntários do Instituto estarão presentes no Piso Térreo, nos dias 26 e 27 de novembro.

Já o 3º Torneio da Saúde de Truco é promovido pelo Caminhando para a Saúde, programa de atividade física da Secretaria de Saúde que mescla ações de lazer e cidadania em vários espaços da cidade. A inscrição, que vai até 24 de novembro, poderá ser realizada no Atrium Shopping ou em qualquer uma das 33 unidades de saúde básica do município, momento em que o usuário passará pelo acolhimento com uma equipe de enfermagem, tendo acesso aos serviços oferecidos na rede municipal de saúde. Estes incluem avaliações de pressão arterial, testes de glicemia e sorologias para as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids), além do agendamento de consultas, se necessário. É necessária a apresentação de documento de identidade e cartão do SUS, caso o usuário não possua, o cartão será feito na fora.

O Torneio da Saúde de Truco, que acontece no dia 4 de dezembro, é voltado a homens com idade acima de 18 anos. A expectativa é reunir dezenas de duplas para a disputa, que acontece na Praça de Alimentação do Atrium Shopping.

Sobre o Novembro Azul

Criado na Austrália em 2003, o Novembro Azul difundiu-se por todo o mundo, como uma oportunidade de promover a saúde do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico. A ênfase no câncer de próstata deve-se ao fato de que se trata de uma das maiores causas de mortalidade de homens na terceira idade, mesmo tendo bons prognósticos, uma vez que nove em cada dez casos são tratáveis.

Novembro Azul no Atrium Shopping

Campanha de orientação com o Instituto Lado a Lado pela Vida
Quando: dia 26 de novembro das 12h às 18h, e dia 27 das 14h às 19h
Onde: Piso Térreo

3º Torneio da Saúde de Truco

Inscrições: até 24 de novembro, nas unidades da rede básica de saúde de Santo André ou na Administração do Atrium Shopping, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

Data do torneio: 4 de dezembro, a partir das 8h30, na Praça de Alimentação do Shopping

Atrium Shopping

Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 – Santo André – SP
Tel.: (11) 3135- 4500 - www.atriumshopping.com

Sobre o Atrium Shopping

O Atrium Shopping possui 81 mil m² de área construída, cinco pavimentos, dos quais dois de estacionamento e três de lojas. O centro de compras destaca-se pelas presenças do Poupatempo de Santo André; das maiores âncoras do varejo, como Cinemark (7 salas), Renner, Casas Bahia, Lojas Americanas, Marisa, Riachuelo, Ri Happy, Besni, Di Gaspi e Preçolândia. Sua praça de alimentação possui 20 operações (McDonald’s, Burger King, SuperGrill, entre outras) e 1.200 lugares. O Atrium Shopping foi inaugurado em 29 de outubro de 2013, e está implantado em um projeto multiuso na Rua Giovanni Battista Pirelli, uma das principais vias de Santo André. Visite: www.atriumshopping.com

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

Nenhum comentário