Organização internacional convoca sociedade para o Desafio pela Igualdade
Iniciativa da Plan International Brasil convida cidadãos e organizações da sociedade civil a se unirem pela igualdade de gênero no país
São Paulo, 18 de novembro de 2016 – Na próxima terça-feira (22/11), às 19h30, no Centro Cultural B_arco, a Plan International Brasil, organização humanitária internacional, lança o “O Desafio pela Igualdade’ - iniciativa que propõe que a sociedade pense sobre a educação, principalmente sob a ótica da igualdade de gênero.
Com o mote “O que você pode fazer pela igualdade de gênero na infância?”, a campanha sugere uma série de ações que podem ser adotadas por pais, educadores e responsáveis pela educação de crianças, além de indicar atividades para as famílias fazerem em suas casas, para professores e educadores na rede escolar e por toda a sociedade, sempre com o foco de acabar com os estereótipos de gênero, que só fazem reforçar o machismo institucional.
Mais informações em: https://www.facebook.com/events/634066160129228/
Durante o evento será lançado o site do Desafio, bem como vídeos, documentários e diversos materiais que compõem a iniciativa.
Para cobertura do evento é necessário fazer inscrição pelos e-mails luiz@lead.com.br ou hedy@lead.com.br
Lançamento do “Desafio pela Igualdade”
Quando: 22 de novembro de 2016, às 19h30
Onde: Centro Cultural B_arco
Endereço: Rua. Dr, Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros – São Paulo (SP)
Informações: https://www.facebook.com/events/634066160129228/
Evento aberto e gratuito
Sobre a Plan International Brasil
A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa desde 1937 e presente em 71 países. No Brasil desde 1997, a organização possui hoje mais de 20 projetos, impactando aproximadamente 70 mil crianças e adolescentes. A Plan International Brasil parte do princípio de que assegurar o direito de crianças e adolescentes é um dever e não uma escolha. Em 2011, lançou a campanha mundial “Por Ser Menina”, com o objetivo de acabar com as raízes da discriminacão contra meninas, exclusão e vulnerabilidade, por meio da educação e do desenvolvimento de habilidades. Como resultado dos esforços da Plan International, em 2012 a ONU instituiu o dia 11 de outubro o Dia Internacional da Menina. Para mais informações sobre a organização, acesse: www.plan.org.br.
Nenhum comentário