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“O tempo perdido em cada sistema isolado de comunicação é o que falta para o debate de estratégias do negócio”, explica especialista

O diretor da NGXit, Luciano Schilling fala sobre a importância da Comunicação Unificada e indica a releitura dos modelos de negócios empregados pelas empresas. 

A importância da comunicação não é novidade para ninguém. O que se transformou ao longo dos anos foi a forma como essa comunicação é realizada. Ela é o processo social básico e que o intercâmbio que ela provoca é de fundamental relevância para que a engrenagem da vida pessoal e profissional funcione com excelência.

Porém, é preciso falar sobre Comunicação Unificada para que as empresas compreendam a importância de simplificar a gestão das tecnologias, conforme explica o diretor da NGXit, Luciano Schilling.

“Vivemos o tempo todo conectados aos telefones, equipamentos de videoconferência, programas de mensagens, e-mail e uma série de outros dispositivos disponíveis para facilitar a nossa comunicação. A pergunta é: suas necessidades estão integradas? Como isso funciona na sua empresa? É em tempo real? Qual o tempo de espera que o seu cliente é submetido? ”, questiona.

Há centenas de formas de se comunicar seja com colegas, parceiros ou clientes. E utilizar todas essas maneiras de contato é obrigação das empresas que desejam alcançar um bom lugar na corrida pela melhor posição no mercado corporativo. Porém, Schilling alerta que se não há um gerenciamento de tudo isso e a organização utiliza cada recurso separadamente, não haverá comunicação unificada.

“Comunicação hoje em dia em gestão não serve para nada. E as organizações não estão sozinhas no mundo, visto que diversas tecnologias auxiliam nesse processo. O ideal é que você tenha apenas uma interface para gerenciar isso e uma equipe preparada para “mexer” nessa ferramenta”, aconselha.

A comunicação unificada é a possibilidade de oferecer ao usuário uma plataforma capaz de acessar recursos de qualquer dispositivo. Além disso, é muito mais prático, econômico e eficiente que um único sistema seja responsável pelas formas de comunicar que a sua empresa utiliza.

As horas que os colaboradores utilizam para trabalhar com cada sistema isolado são as mesmas que poderiam ser empregadas tanto para debater estratégias do negócio como para simplesmente fazer mais em menos tempo, o que aumenta a produtividade da equipe.

“Encontrar um contato de forma simples, fazer a videoconferência de onde você estiver, estar conectados o tempo todo, independentemente de onde você estiver é o que faz com que sua organização esteja dentro do grupo de empresas que tem a inovação como uma forma de investimento, não de custo”, acrescenta.

Além disso, a Comunicação Unificada também favorece outros fatores como a diminuição do gasto com deslocamento, visto que quase todas as questões podem ser resolvidas com apenas alguns cliques.

“A celeridade nos processos é um dos principais pontos positivos de qualquer tipo de inovação que otimize tempo e aumente produtividade. Na atual conjuntura, e isso as empresas já vivem na pele, qualquer minuto perdido é um sim não dado para alguma negociação; pode ser um não equivocado, um contrato perdido e tantas outras decisões que requerem agilidade e estratégia”, conta.

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