Últimas

Paulo Gonçalves recebe o título de Cidadão Goianiense

A solenidade ocorre no dia 10 de novembro no auditório da Câmara Municipal de Goiânia. A homenagem foi proposta pelo vereador Eudes Vigor

A contribuição do professor Paulo Gonçalves à sociedade será mais uma vez reconhecida: no dia 10 de novembro, o idealizador e fundador da Fasam – Faculdade Sul-Americana receberá o título de Cidadão Goianiense. A homenagem destaca os seus esforços no exercício de funções de educador, Secretário de Estado, diretor na área de Telecomunicações e diretor da Fundação Nacional de Saúde. A solenidade terá início às 19h30, no auditório da Câmara Municipal de Goiânia e será aberta a toda população. A condecoração foi proposta pelo vereador Eudes Vigor.

“É com muito orgulho que recebo essa homenagem em reconhecimento ao que construímos até aqui. O nosso objetivo é fazer com que a Fasam seja cada vez melhor e continue contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade a partir da oferta de um ensino de excelência. Se antes a Fasam era um sonho pessoal, hoje é um planejamento dividido com os colaboradores, professores e alunos e é por isso que eu estendo essa homenagem a cada um que faz parte dessa história”, comemorou Paulo Gonçalves.

Narrativa de vida

Na década de 1970, Paulo Gonçalves de Castro se tornou professor da área de exatas e logo se encantou com o universo do ensino e aprendizagem. Na docência, contribuiu com uma série de escolas estaduais e municipais, assim como com a Escola Técnica Federal de Goiás e com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (antigo Cefet – atual Instituto Federal de Goiás). Com o sonho de um dia construir uma instituição de ensino superior, Paulo Gonçalves se preparou financeiramente e psicologicamente para a nova empreitada, que teve o apoio de amigos, familiares e de um sócio.

Graduado em Matemática e Engenharia Elétrica, o professor planejou toda a estrutura física e pedagógica da instituição de ensino superior e, em 2000, os últimos ajustes foram feitos para o início das atividades. Assim, a Fasam foi inaugurada no ano seguinte, com a graduação em Administração, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Direito, Sistemas de Informação e Pedagogia. A partir de 2010, a instituição passou a viver uma nova cultura focada em gestão acadêmica e organizacional. Atualmente, a Fasam conta com um corpo docente qualificado de aproximadamente 150 professores e uma equipe administrativa de 60 colaboradores que atuam em 10 cursos de Graduação, oito cursos Sequenciais, além de 16 cursos de Pós-Graduação.

Nenhum comentário